ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Empregos

Defensoria Pública quer mudar lei para abrir 182 vagas em concurso

Intenção é mudar o plano de cargos e carreiras, para lançar novo concurso no ano que vem

Leonardo Rocha | 11/10/2018 16:14
Defensoria Pública enviou projeto para Assembleia (Foto: Arquivo)
Defensoria Pública enviou projeto para Assembleia (Foto: Arquivo)

A Defensoria Pública enviou projeto para Assembleia, com a intenção de mudar a lei de plano ed cargos e carreiras, para abrir 182 novas vagas em três diferentes cargos. A expectativa é que após aprovar a matéria, seja aberto um concurso público para suprir esta demanda.

O defensor público-geral, Luciano Montalli, justificou que as vagas abertas serão para cargos administrativos. “ Com a finalização do concurso público para defensor público estadual, teremos outro grande desafio a abertura deste concurso para área administrativa”, explicou ele.

Montalli ressaltou que hoje a Defensoria tem 12 servidores efetivos, sendo dez cedidos e dois comissionados, nos cargos administrativos. Ele alega que é preciso restruturar o quadro pessoal da instituição, com redução de cargos comissionados e novas nomenclaturas para os técnicos-administrativos.

Segundo a proposta, as exonerações dos comissionados serão de forma proporcional às nomeações dos candidatos aprovados em concurso. A previsão é que com estas mudanças haja uma economia de R$ 1,58 milhão na folha de pagamento anual. Para isto os cargos de analista, técnico e auxiliar administrativo, sejam chamados de analista de Defensoria, técnico de Defensoria e agente de Serviços Gerais.

Neste concurso previsto para 2019, serão 45 vagas para analista, 130 de técnico e sete para agente de serviços gerais. A Defensoria espera limitar as funções de confiança em 20% dos cargos efetivos. Outra alteração reagrupa os cargos em comissão em duas categorias: direção superior e assessoramento. Com isto serão extintos 160 cargos de assistência.

Nos siga no Google Notícias