A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 30 de Março de 2017

17/07/2014 09:05

Desavisados perdem viagem ao procurar atendimento na Fruntab

Bruno Chaves
Funcionário foi colocado em frente ao prédio para orientar população (Foto: Marcelo Calazans)Funcionário foi colocado em frente ao prédio para orientar população (Foto: Marcelo Calazans)

Quem procurou a sede da Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande, na manhã desta quinta-feira (17), encontrou as portas do prédio, na Rua 14 de Julho, fechadas. Servidores da unidade passam por capacitação e quem buscou serviços como emissão de carteira de trabalho ou entrada no seguro desemprego foi orientado a seguir para órgãos como a Funsat (Fundação Social do Trabalho) e a SRTE/MS (Superintendência Regional do Trabalho e Emprego) do Ministério do Trabalho.

Para melhorar a forma de atendimento ao público, os funcionários da Funtrab passarão por treinamento hoje e amanhã (18). Com isso, os serviços só serão retomados na próxima segunda-feira (21).

Muita gente foi pega de surpresa com a notícia. A copeira Elaine Nunes, 32 anos, foi uma delas. “Vim pegar o número do meu PIS e agora vou ter que ir na Caixa para ver se consigo”, contou.

A trabalhadora explicou que conseguiu um emprego recentemente e ainda não entregou todos os documentos necessários para a contratação. “Agora vou ter que me ausentar mais um dia do serviço”, disse.

Situação parecida passou o desossador de frigorífico Pedro Ferreira, 40. “Faltei trabalho para vir aqui. Perdi minha carteira de trabalho e preciso fazer a segunda via. Eu não sabia que estava fechado. Agora vou ter que ir na Funsat e, se der tempo, voltar para o trabalho ainda hoje”, informou.

Outro que não teve sorte foi Adilson Silva, 43, que está desempregado e procura uma vaga de operador de empilhadeira ou de motorista no mercado de trabalho. “Estou sem trabalhar há quatro meses. Sempre venho aqui ver como estão as vagas, de uma a duas vezes por semana. Não sabia que ia fechar hoje”, ressaltou.

Para atender e orientar os desavisados, a Funtrab colocou um funcionário na frente do prédio. Ele ficou responsável para orientar a população a procurar atendimento na Funsat, que fica na Avenida Eduardo Elias Zahran, ou na SRTE do Ministério do Trabalho, localizada na Rua 13 de Maio, próximo a Avenida Mato Grosso.

Servidores passam por capacitação e Funtrab ficará de portas fechadas por dois dias (Foto: Marcelo Calazans)Servidores passam por capacitação e Funtrab ficará de portas fechadas por dois dias (Foto: Marcelo Calazans)

A promotora de vendas Débora Maria Cardoso, 38, foi à Funtrab com o filho de 17 anos para conseguir emitir uma carteira de trabalho para o rapaz.

“Mas agora ficou difícil. Vim de ônibus e vou ter que gastar mais dois passes, um meu e outro dele, para ir ao Ministério do Trabalho fazer o documento”, reclamou.

A partir da próxima semana, a Funtrab volta a atender normalmente das 7h30 às 17h30. O prédio fica na Rua 14 de Julho, 992, entre as ruas Jornalista Belizário Lima e Calarge.

Treinamento suspende atendimento da Funtrab na quinta e na sexta
A Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul) informou hoje que, para realizar o treinamento de servidores, não vai atender ao público na qu...
Encerra hoje inscrição de curso de fuzileiros navais com 75 vagas no Estado
Termina hoje inscrição do processo seletivo de 1.300 candidatos para a formação de soldados fuzileiros navais. São 75 vagas em Mato Grosso do Sul, to...
Conselho Regional de Química abre concurso para cargos em nível médio e superior
O Conselho Regional de Química de Mato Grosso do Sul, abriu edital com três vagas e formação de cadastro de reserva, para profissionais de nível médi...
UEMS continua com inscrições abertas de concurso para 58 vagas
A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas para o concurso público com 34 vagas para cargos de nível médio e 24...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions