A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 24 de Novembro de 2017

24/10/2012 09:07

Detran autoriza curso para mototáxi e motofrete em autoescolas

Viviane Oliveira

O Detran (Departamento Estadual de Trânsito) publicou nesta quarta-feira (24) no Diário Oficial do Estado, uma portaria autorizando os Centros de Formação de Condutores credenciados a ministrar cursos para mototáxista e em motofretista.

A intenção é disponibilizar mais vagas do curso para que os profissionais cumpram a Resolução 356/2010, do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), que estendeu o prazo para a cobrança do curso obrigatório até fevereiro de 2013. Até hoje, somente o Sest/Senat oferecia o curso em MS.

Em maio deste ano, o Detran-MS, a Setas (Secretaria de Assistência Social) e o Governo do Estado ofereceram 2.520 vagas para a formação gratuita, em Campo Grande. 

"Estamos abrindo o curso para as autoescolas para que os mototáxistas e motofretistas tenham a opção de escolha e cumpram a determinação do Contran", disse a diretora de Habilitação e Educação de Trânsito, Elizabeth Félix da Silva.

A portaria do Detran segue os termos das Resoluções 410/12 e 414/12, do Contran e esclarece que as autoescolas devem requerer o curso por meio de ofício com antecedência de 15 dias. O acompanhamento desse curso de formação, o registro de certificado dos alunos, assim como a fiscalização serão realizados pelo Detran.

Inscrições para 25 vagas de tutores à distância da UEMS vão até sexta
A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) abriu inscrições para a seleção de tutores à distância. As inscrições vão até dia 24 de novembro...
Planejamento autoriza nomeação de candidatos aprovados para INSS e Anvisa
Portaria do Ministério do Planejamento, com a autorização da nomeação de 100 candidatos aprovados no concurso público feito pelo Instituto Nacional d...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions