A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 26 de Junho de 2017

24/10/2012 09:07

Detran autoriza curso para mototáxi e motofrete em autoescolas

Viviane Oliveira

O Detran (Departamento Estadual de Trânsito) publicou nesta quarta-feira (24) no Diário Oficial do Estado, uma portaria autorizando os Centros de Formação de Condutores credenciados a ministrar cursos para mototáxista e em motofretista.

A intenção é disponibilizar mais vagas do curso para que os profissionais cumpram a Resolução 356/2010, do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), que estendeu o prazo para a cobrança do curso obrigatório até fevereiro de 2013. Até hoje, somente o Sest/Senat oferecia o curso em MS.

Em maio deste ano, o Detran-MS, a Setas (Secretaria de Assistência Social) e o Governo do Estado ofereceram 2.520 vagas para a formação gratuita, em Campo Grande. 

"Estamos abrindo o curso para as autoescolas para que os mototáxistas e motofretistas tenham a opção de escolha e cumpram a determinação do Contran", disse a diretora de Habilitação e Educação de Trânsito, Elizabeth Félix da Silva.

A portaria do Detran segue os termos das Resoluções 410/12 e 414/12, do Contran e esclarece que as autoescolas devem requerer o curso por meio de ofício com antecedência de 15 dias. O acompanhamento desse curso de formação, o registro de certificado dos alunos, assim como a fiscalização serão realizados pelo Detran.

Inscrições em seleção de estagiários do TJ em Naviraí terminam em julho
O TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) está com inscrição aberta para processo seletivo de estagiário de Direito. As vagas são para coma...
Prefeitura publica edital com convocação de candidatos aprovados em concurso
A secretária de Gestão, Maria das Graças Macedo, publicou na edição desta sexta-feira (dia 23) do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) convocaç...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions