ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Empregos

Detran está com inscrições para profissionais atuarem na formação de jovens

Paula Vitorino | 15/04/2012 12:32

Estão abertas as inscrições para Cadastro de Reserva de Profissionais atuarem no Programa Trânsito na Escola – Formação do Jovem Condutor. Os interessados podem se inscrever até o dia 20 de abril, pelo site do órgão - www.detran.ms.gov.br, no link Setor de Cursos.

Os profissionais interessados devem possuir o Curso de Formação de Instrutor de Trânsito e estarem regularmente credenciados no Detran/MS. As escolaridades exigidas são graduação com licenciatura, graduação com bacharelado, curso superior tecnológico e Ensino Médio (cursando a graduação).

O cadastro reserva dos profissionais terá prazo de validade de três anos a contar da publicação da homologação, podendo ser prorrogado em caso de necessidade. A convocação do profissional cadastrado também se dará por necessidade.

Projeto - O projeto é desenvolvido pelo Detran/MS, em parceria com a Secretaria de Educação (SED). As aulas regulares são ministradas por professores com formação em instrutor de trânsito.

As aulas têm início no 2º ano do Ensino Médio e se estendem até o final do 3º ano. Após completar 18 anos, os estudantes que participam do projeto podem realizar a prova teórica do processo de Habilitação do Detran, dispensando a realização do curso teórico na autoescola.

As escolas particulares que tiverem interesse em participar do projeto podem entrar em contato com o Detran pelos telefones 3368-0272/3368-0193. As escolas estaduais deverão contatar a Secretaria de Estado de Educação nos telefones 3318-2341/3318-2371.

O projeto já foi implantado em cinco escolas, sendo duas em Campo Grande e três no interior do estado, com possibilidade de ampliação para mais 40 escolas de todo o estado.

Nos siga no Google Notícias