ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Empregos

Detran-MS abre 180 vagas para curso de formação e atualização de instrutor

Leonardo Rocha | 10/02/2014 10:40

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) abriu 180 vagas para formação e atualização de instrutores de trânsito. Os interessados devem fazer as inscrições em períodos que variam de 12 a 28 de fevereiro. Os editais foram publicados hoje (10) no Diário Oficial do Estado.

Para aqueles que desejam participar da formação de instrutor de trânsito, a instituição abriu 60 vagas. Os interessados devem fazer a inscrição dos dias 12 a 20 de fevereiro. É necessário ter 21 anos, dois anos de CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e ter ensino médio completo.

Antes de ser iniciado as aulas, os inscritos passarão por uma avaliação psicológica no Detran-MS, com custos ao participante. A matrícula será realizada no dia 14 de março e as aulas estão previstas para começar no dia 15 do mesmo mês.

O período de formação irá se estender até o dia 25 de abril, em aulas de segunda a sábado. O curso tem 204 horas/aula, o aluno precisa atingir 75% de aproveitamento nas disciplinas e 70% de frequência.

Quem já exerce a função de instrutor de trânsito e deseja fazer a atualização, o Detran-MS abriu 60 vagas, tendo uma carga horária de 20 horas/aula. As inscrições serão de 12 a 28 de fevereiro, sendo no dia 10 de março a data de matrícula.

As aulas irão acontecer nos dias 13 e 14 de março, nos períodos da manhã e da tarde. O aluno precisa ter 100% de frequência. Este curso (atualização) terá validade de cinco anos.

Curso O Detran-MS ainda vai dispor de mais 60 vagas para o curso de instrutor de curso especializado, para condutores de veículos de transporte de produtos perigosos.

Poderão participar pessoas com 21 anos, dois anos de CNH (Carteira Nacional de Habilitação), ensino médio e o certificado de formação de instrutor de veículos de transporte perigoso.

Neste módulo, as inscrições serão entre os dias 12 a 28 de fevereiro, com matrícula para o dia 21 de março. Os candidatos que desejem entregar a documentação, no interior, poderão fazer nas unidades locais até o dia 17 de março.

Este curso terá 40 horas/aula e será realizada nos dias 25 a 28 de março, de terça a sexta-feira, das 8h30 até as 18h30. A avaliação será teórica e técnica, e os alunos precisam ter 70% de aproveitamento para conseguir receber o certificado final.

Nos siga no Google Notícias