ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Empregos

Dezenas amanhecem em fila para tentar uma vaga de merendeira

Priscilla Peres e Marcus Moura | 09/02/2017 06:56
Escola de Governo abr às 7h30, mas fila já tomou a rua. (Foto: André Bittar)
Escola de Governo abr às 7h30, mas fila já tomou a rua. (Foto: André Bittar)
Dezenas de pessoas amanheceram na fila. (Foto: André Bittar)
Dezenas de pessoas amanheceram na fila. (Foto: André Bittar)

Dezenas de pessoas acordaram cedo nesta quinta-feira (09), para enfrentar fila e tentar conseguir uma das 190 vagas para merendeira, abertas pela prefeitura de Campo Grande ontem. Às 6h30 uma fila enorme já se formava em frente ao Centro de Capacitação de Recursos Humanos do município, que só abre às 7h30.

Lilian Regina Dias, de 42 anos, foi a primeira a chegar no local. Ela conta que para tentar conseguir uma vaga, chegou ao Centro de Capacitação às 3h30, mesmo já estando trabalhando.

"Vim tentar a sorte, porque está difícil encontrar emprego bom".
Maria Aparecida da Cruz, 56, está há três anos desempregada e nesse período fez vários bicos, mas não encontrou nada fixo com carteira assinada. Viu o edital ontem e ficou bastante entusiasmada com a vaga.

A jovem de 24 anos Vanessa de Oliveira, também foi tentar uma vaga e contou que está sem trabalhar há seis meses. Para ela, está muito difícil encontrar qualquer emprego, sendo que não conseguiu nem como temporário no fim do ano.

Vagas - A Prefeitura abriu ontem, processo seletivo para contratação temporária de 190 merendeiras para atuarem em escolas e Ceinfs (Centro de Educação Infantil) da Reme (Rede Municipal de Ensino). Com salário de R$ 937 e carga de 40 horas semanais.

O processo é destinado à seleção de profissionais de nível fundamental incompleto, pelo prazo de 12 meses, para desempenhar a função de merendeira na Secretaria Municipal de Educação.

As inscrições serão realizadas nos dias 9, 10 e 13 de fevereiro de 2017, no horário das 8h às 10h30 e das 13h30 às 16h, na Escola de Governo do Município de Campo Grande, na Avenida Ernesto Geisel n. 4.009, Bairro Amambaí.

Os candidatos devem entregar ficha de inscrição preenchida pelo próprio candidato, disponível neste link ou no local das inscrições, acompanhada de cópia e original de um documento de identificação.

Nos siga no Google Notícias