ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Empregos

Dezenas vão à praça por vagas de emprego e dicas para as entrevistas

Priscilla Peres e Liana Feitosa | 13/11/2015 11:26
Dezenas de pessoas formaram fila para se cadastrar em banco de vagas de emprego. (Foto: Pedro Peralta)
Dezenas de pessoas formaram fila para se cadastrar em banco de vagas de emprego. (Foto: Pedro Peralta)

A busca por empregos voltou a atrair dezenas de pessoas hoje, na praça Ary Coelho em Campo Grande. Realizado pela ABRH (Associação Brasileira de Recursos Humanos), o evento promove até às 17h de hoje, orientações e dicas sobre como agir ao buscar um emprego.

Para atender a todos, foram montados estantes na praça. Dezenas de pessoas formaram filas para se cadastrar e receber informações de vagas de emprego na Funtrab (Fundação do Trabalho). Quem não encontra a vaga almejada ali é encaminhado para a sede da fundação.

Muitas outras buscaram atendimento no estante de alunos e professores do curso de tecnologia em gestão de recursos humanos da Uniderp/Anhanguera. No local, os acadêmicos dão orientações e dicas para quem está em busca de emprego.

"Aqui damos dicas para que os candidatos se saiam bem nas entrevistas, como deve-se portar, falar, quais caminhos para conhecer a empresa, o que fazer após a entrevista, são algumas das dicas", explica a acadêmica Glaucia Awadi, que ainda ressalta que atualmente o mercado está muito seletivo. "Você tm que estar preparado para o que procura".

Luciana Curvo é membro da ABRH, faz parte da organização e diz que o objetivo do evento é fazer com que as pessoas conheçam as boas praticas de trabalho. "Nós oferecemos vagas aqui na feira, mas entendemos que a empresa também deve contribuir para o crescimento profissional do funcionário. O profissional precisa se preocupar com qualificação a todo momento e esse evento é uma oportunidade não só de vagas, mas também qualificação".
Entre as dezenas de pessoas que buscaram uma oportunidade nesta manhã, está Jean Carlos Urban, 29.

Desempregado há dois meses, ele atuava como vendedor autônomo, mas as despesas para trabalhar aumentaram muito e agora ele busca outro emprego. Com 21 cursos de qualificação profissional no currículo, ele diz que busca uma chance em vários locais como sites na internet, mas tem encontrado muita dificuldade.

Serviço - Durante o dia ainda estão previstas palestras sobre Habilidades essenciais para vendedores; Automotivação contra a crise; Faça um bom currículo; Empreendedorismo; O Segredo da Auto Motivação; Comunicação na entrevista de emprego.

Quem quiser participar do evento, não precisa fazer inscrição. As atividades acontecem até às 17h e mais informações podem ser obtidas através do telefone: (67) 8484-6267.

Nos siga no Google Notícias