ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Empregos

Dia D acontece hoje para inserir pessoas com deficiência no mercado de trabalho

Priscilla Peres | 23/09/2016 06:54

A Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul) realiza um Dia D nesta sexta-feira (23), para atender trabalhadores com deficiência e pessoas reabilitados do INSS (Instituto Nacional de Seguro Social). O objetivo é reinserir estas pessoas no mercado de trabalho.

O atendimento será das 7h30 às 17h30, no prédio da Funtrab, localizada na rua 13 de maio, 2773, Centro de Campo Grande. Será um dia dedicado somente às pessoas com deficiência ou que tenham cumprido o Programa de Reabilitação Profissional pelo INSS. É necessário levar a Carteira de Trabalho, RG, CPF. No caso de beneficiário reabilitado levar também o certificado emitido pelo INSS.

Além de fortalecer as políticas de empregabilidade para as Pessoas com Deficiência, um dos objetivos específicos do “Dia D” é ampliar a inserção de trabalhadores com deficiência no mercado formal de trabalho, promovendo a conscientização das empresas.

O evento é concentrado no dia 23 de setembro, ocorre em todos os Estados e a ação é coordenada pelo Ministério do Trabalho, por meio das Superintendências Regionais do Trabalho, do Sistema Nacional do Emprego(Sine) e de órgãos governamentais parceiros.

Nos siga no Google Notícias