ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Empregos

Diversos cursos de informática são oferecidos a partir da próxima semana

Osvaldo Júnior | 08/09/2017 14:20

Em época de mercado de trabalho ainda desaquecido, a qualificação profissional faz muita diferença. E se a capacitação for em segmento com demanda em alta, ainda melhor. É o caso da informática, área com cursos abertos no Senac Campo Grande e com início na próxima semana.

Um dos cursos é o de operador de computador. Neste curso, conforme o Senac, o aluno aprende a instalar e configurar sistemas operacionais, aplicativos de escritório e periféricos. Também será auxiliado para desenvolver competências relativas a trabalhos de suporte, como instalar e desinstalar programas. As aulas têm início dia 11 de setembro e para se inscrever é preciso ter pelo menos 15 anos de idade e ensino fundamental incompleto.

Também com início no dia 11 de setembro o curso Informática Básica para a Melhor Idade, que propiciar conhecimento dos recursos básicos do sistema operacional Windows, processador de textos word, navegação na Internet e utilização de e-mail.

Há ainda o curso de Excel Dashboard – Planilhas Gerenciais, que apresenta relatórios que resumem em uma tela de computador grande volume consolidado de informações necessárias para alcançar objetivos de negócio. O sistema possibilita flexibilidade para apresentar dados de forma sucinta e interativa, com gráficos dinâmicos.

Outra opção é o curso Lógica de Programação com Exemplos em Java, com início dia 14 de setembro, com aulas de segunda a sexta-feira das 18h45 às 22h. O curso capacita o aluno para participar do desenvolvimento de soluções por meio da aplicação da lógica, segundo o paradigma de orientação a objetos, de modo a permitir a criação de softwares amigáveis, seguros e funcionais, independente da linguagem a ser usada na programação.

Nos siga no Google Notícias