ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Empregos

Edital de concurso para professores do Estado será lançado dia 15 de fevereiro

Nyelder Rodrigues | 29/01/2013 22:14
Secretária de Educação, Nilene Badeca, e comissão da Fetems, participaram da reunião (Foto: Divulgação)
Secretária de Educação, Nilene Badeca, e comissão da Fetems, participaram da reunião (Foto: Divulgação)

A Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) se reuniu nesta terça-feira (29) com a secretária de Educação, Nilene Badeca, para discutir a realização de concursos públicos para professores da rede estadual de ensino.

Ficou definido que no próximo dia 15 de fevereiro será lançado o edital de abertura do concurso. Como o Estado ainda está fazendo um levantamento nos municípios, ainda não há o número de vagas a serem criadas.

O concurso será destinado apenas para o magistério, e a Fetems considera que seja necessária a abertura mínima de 1,7 mil vagas. As vagas serão regionalizadas, ou seja, com o município em que o servidor será lotado já pré-determinado.

Já um concurso para a contratação de funcionários administrativos será discutido após publicação do edital do processo de seleção de professores.

A próxima reunião entre Fetems e Secretaria de Educação, para definir os últimos detalhes, ainda não tem data marcada, mas provavelmente acontecerá depois que o governador André Puccinelli voltar de férias.

Outra questão – Além disso, também foi discutida a concessão de preferência para o professor efetivo com carga horária de 20h em uma possível convocação para mais 20h.

Conforme a Fetems, ficou firmado com a Secretaria de Educação que o critério preferencial será a ausência de ocorrências administrativas e de afastamentos constantes, como licenças médicas repetitivas.

Nos siga no Google Notícias