A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 26 de Março de 2017

23/01/2015 17:53

Em alta, Coaching é opção para quem quer aperfeiçoar objetivos

Liana Feitosa
Trainer Daniella Justo é master coach. (Foto: Arquivo pessoal)Trainer Daniella Justo é master coach. (Foto: Arquivo pessoal)

Os desafios do mercado de trabalho, a concorrência e a busca por melhor remuneração e qualidade de vida levam profissionais graduados a buscarem novos caminhos. Em Campo Grande, essa procura tem direcionado interessados a cursos de Coaching, uma profissão que aplica métodos inovadores para que as pessoas saibam planejar e alcançar resultados positivos.

De acordo com a trainerDaniella Justo, que é mastercoach, a modalidade envolve gestão de tempo e pessoas, psicologia, neurociência, administração, filosofia e educação. No curso, técnicas são estudadas com o objetivo de potencializar os resultados de pessoas e empresas em diferentes áreas.

“Não se trata de um treinamento motivacional ou de um processo terapêutico, coaching é uma profissão onde o coach (treinador, em inglês) acompanha o cliente a alcançar seus objetivos pessoais, financeiros, amorosos ou profissionais com técnicas aplicadas no dia adia”, explica Daniella.

Pensando nisso, a psicóloga Joseli Gomes buscou a formação para completar a carreira. "Apesar de coaching e terapia serem linhas distintas e para fins diferentes, eu acredito que o curso fez toda a diferença na minha comunicação como psicóloga. Na minha opinião, os profissionais da saúde em geral, que lidam com pacientes, deveriam ter essa competência", indica.

Perda de peso - Entre os benefícios do trabalho desempenhado pelo coaching está o auxílio na perda de peso, opção que tem sido muito procurada inclusive em Campo Grande, segundo a gestora em Recursos Humanos Nayara Protásio que, além de ser formada em Coaching pela EPC (Escola Profissional em Coaching), atualmente cursa MBA em gestão estratégica de pessoas.

Nayara é gestora em Recursos Humanos e, atualmente, cursa MBA em gestão estratégica de pessoas. (Foto: Arquivo pessoal/ Nayara)Nayara é gestora em Recursos Humanos e, atualmente, cursa MBA em gestão estratégica de pessoas. (Foto: Arquivo pessoal/ Nayara)
Com ajuda de coach, Bruna eliminou 10 quilos em 7 meses. (Foto: Arquivo pessoal/ Bruna)Com ajuda de coach, Bruna eliminou 10 quilos em 7 meses. (Foto: Arquivo pessoal/ Bruna)

Uma das pessoas que experimentou esse recurso foi a administradora Bruna Barros. Antes de fazer o curso de Coaching, ela foi acompanhada por um coach que a ajudou a conquistar perda de peso. Ela eliminou 10 quilos em 7 meses. 

"Quando uma amiga comentou que havia, em Campo Grande, uma escola de Coaching, resolvi fazer e acabei me especializando em coaching de emagrecimento. Pela minha conquista no processo, vejo que posso inspirar muita gente a atingir o mesmo resultado que eu", compartilha.

Campo Grande - De acordo com Nayara, hoje a Capital conta com coaches que atuam não só no âmbito pessoal, como Bruna, mas principalmente com executivos e líderes, como é o caso dela. Nayara desenvolveu um programa de 3 meses para cada cliente, que inclui acompanhamento individual, feito de forma exclusiva e personalizada.

Para a especialista, essa é uma abordagem que falta aos profissionais do mercado: alguém que acompanhe, de fato, os clientes.

Evento gratuito - Para aprender a usar a metodologia é preciso passar por curso de formação. Na Capital, o evento LLC-MS (Líder Life Coaching MS) vai apresentar, de graça, o curso para interessados no final do próximo mês. As inscrições estarão abertas a partir do dia 31 deste mês e seguem até 15 de fevereiro.

A programação do evento inclui ensino de técnicas de inteligência emocional em venda, de liderança e comunicação, técnicas para motivação de equipes e geração de lucro, além de dicas para conquistar felicidade.

O evento também contará com ensino de teorias neurocientíficas e técnicas de "detox comportamental", que ensinam a conquistar saúde física e mental. Interessados podem obter outras informações pelo e-mail: epc@epcoaching.com.br.

Concurso da UEMS com salários de até R$ 2,2 mil inscreve até dia 24
A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) está com as inscrições abertas para 57 vagas em níveis médio e superior com salários de R$ 1.572...
Continuam abertas inscrições de concurso de Prefeitura com 86 vagas
Encerram no dia 3 de maio, inscrições de concurso público da Prefeitura de São Gabriel do Oeste, distante 140 quilômetros de Campo Grande, para 86 va...
Termina no dia 8 de maio inscrição do MPE para 244 vagas de estágio
O MPE (Ministério Público do Estado) está com inscrições abertas para 244 vagas de estágio. O prazo de inscrição termina em 8 de maio. A prova escrit...
MPE-MS abre processo seletivo para estagiário do ensino médio
O MPE-MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul) vai abrir processo seletivo para ingresso em estágio do ensino médio na Promotoria de Ju...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions