ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Empregos

Em comemoração a dia nacional, deficientes poderão fazer cadastro para emprego

Aliny Mary Dias | 19/09/2014 11:28

Comemorada no próximo dia 21, a data nacional que lembra da luta de pessoas com deficiência será lembrada com ações sociais neste sábado (20), no centro da Capital. O evento será realizado durante toda a manhã, com diversas atividades na Praça Vespasiano Martins em frente à Igreja de Santo Antonio.

Em uma parceria com a Funsat (Fundação Social do Trabalho), os deficientes poderão ter acesso ao serviço de intermediação e acesso ao mercado de trabalho.

A Funsat fará o cadastro para vagas de emprego e a emissão da carteira de trabalho. Para o cadastro e encaminhamento às vagas oportunizadas, os interessados deverão apresentar os documentos pessoais RG, CPF, Carteira de Trabalho, atestado médico funcional com Cadastro Internacional de Doença (CID). Em se tratando do beneficiário reabilitado, deve apresentar o Certificado emitido pelo INSS, Carteira de Trabalho, RG, PIS e comprovante de residência.

Já para a primeira emissão da Carteira de Trabalho, os documentos necessários são: uma foto 3x4 (recente com fundo branco), RG ou Certidão de nascimento ou casamento ou Reservista, CPF e comprovante de residência (água, luz ou telefone).

A ação também mostra a importância da luta de todos os portadores de deficiência, seja, física, mental ou sensorial por uma colocação no mercado de trabalho.

Nos siga no Google Notícias