ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Empregos

Emissão de carteira de trabalho no formato digital já está disponível na Funtrab

Viviane Oliveira | 18/01/2015 15:46
(Foto: divulgação/Agência de Emprego)
(Foto: divulgação/Agência de Emprego)

A Funtrab (Fundação Social do Trabalho) já está emitindo carteira de trabalho no formato digital, em Campo Grande. O novo documento é feito por meio de um sistema informatizado que impede as emissões em duplicidade e forma um banco de dados do trabalhador que contém informações como: endereço, número de CPF, do título de eleitor, CNH (Carteira Nacional de Habilitação), fotografia, impressão digital, assinatura digitalizada e número do NIS/PIS.

O prazo de entrega da carteira de trabalho informatizada é de até 15 dias úteis, pois a confecção é realizada pela SRTE (Superintendência Regional do Trabalho e Emprego). Para a emissão da 1ª via do documento são necessários: RG (ou certidão de nascimento, casamento ou reservista) e CPF.

Já para a 2ª via são necessários: CPF, RG (ou certidão de nascimento, casamento ou reservista), comprovante de residência, boletim de ocorrência, documento oficial com número, série e Unidade Federativa da carteira de trabalho original; ou ficha de ponto de empresa, com numeração de PIS e carteira de trabalho, extrato de contrato de trabalhos anteriores, ou folha de ponto, ou requerimento de seguro-desemprego devidamente preenchido. Não será aceita a CNH como documento. Desde o dia 15 de dezembro a confecção do documento estava suspensa na agência para implantação do sistema digital. 

Nos siga no Google Notícias