A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018

18/01/2015 15:46

Emissão de carteira de trabalho no formato digital já está disponível na Funtrab

Viviane Oliveira
(Foto: divulgação/Agência de Emprego) (Foto: divulgação/Agência de Emprego)

A Funtrab (Fundação Social do Trabalho) já está emitindo carteira de trabalho no formato digital, em Campo Grande. O novo documento é feito por meio de um sistema informatizado que impede as emissões em duplicidade e forma um banco de dados do trabalhador que contém informações como: endereço, número de CPF, do título de eleitor, CNH (Carteira Nacional de Habilitação), fotografia, impressão digital, assinatura digitalizada e número do NIS/PIS. 

O prazo de entrega da carteira de trabalho informatizada é de até 15 dias úteis, pois a confecção é realizada pela SRTE (Superintendência Regional do Trabalho e Emprego). Para a emissão da 1ª via do documento são necessários: RG (ou certidão de nascimento, casamento ou reservista) e CPF.

Já para a 2ª via são necessários: CPF, RG (ou certidão de nascimento, casamento ou reservista), comprovante de residência, boletim de ocorrência, documento oficial com número, série e Unidade Federativa da carteira de trabalho original; ou ficha de ponto de empresa, com numeração de PIS e carteira de trabalho, extrato de contrato de trabalhos anteriores, ou folha de ponto, ou requerimento de seguro-desemprego devidamente preenchido. Não será aceita a CNH como documento. Desde o dia 15 de dezembro a confecção do documento estava suspensa na agência para implantação do sistema digital. 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions