ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Empregos

Empregador tem que avisar dispensa e pedir seguro-desemprego pela internet

Caroline Maldonado | 02/04/2015 07:21

O aviso de dispensa do trabalhador para recebimento do benefício seguro-desemprego, que antes era feito via formulário, agora pode ser protocolado apenas pela internet. A medida passou a valer a partir de ontem (1º), segundo o MTE (Ministério do Trabalho e Emprego).

O empregador deve acessar o sistema Empregadorweb, no site www.maisemprego.mte.gov.br. O Codefat (Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador) determinou que as dispensas ocorridas até 31 de março ainda serão recebidas por formulário, conforme o diretor do Departamento de Emprego do MTE, Márcio Borges.

O sistema já funcionava pelo portal Mais Emprego, mas não era obrigatório fazer o preenchimento online. O Empregadorweb foi criado para agilizar o atendimento aos trabalhadores requerentes do benefício. No site é possível enviar informações em lote, a partir de arquivo gerado pelo sistema de folha de pagamento; além de eliminar requerimentos adquiridos em papelarias, pois pode ser impresso em papel comum.

Outra vantagem, segundo o MTE, é a garantia na autenticidade da informação prestada; além da designação de um representante procurador, que represente o empregador nas ações relativas ao cadastro de requerimento do seguro-desemprego.

Para quem tem dúvidas sobre o sistema, o MTE disponibiliza o número (61) 2031-6509 e o email empregadorweb.cgsap@mte.gov.br. Clique aqui para ver a cartilha do Empregadorweb ou acesse a página do MTE no Facebook.

Nos siga no Google Notícias