ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Empregos

Empresa de RH abre curso de seleção por competência; veja como participar

Elverson Cardozo | 12/08/2013 15:48

Estão abertas as inscrições para o Curso de Seleção por Competência, oferecido pela Coppini Estratégias Humanas. A qualificação, que terá duração de 10h, será realizada neste sábado (17), das 8h às 18h, no auditório do CREA-MS (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande.

A palestra tem o objetivo de preparar os profissionais de seleção para identificar as competências dos candidatos. A ideia é fazer com que eles fujam das perguntas padrões, que geram respostas prontas, preparadas com antecedência, pelos pretendentes ao cargo oferecido.

No curso de seleção por competência, os participantes vão aprender a dinamizar a entrevista e, com isso, conhecer mais profundamente o comportamento possíveis colaboradores. Entre as vantagens da qualificação, os organizadores destacam a seleção feita com mais foco, objetividade e por um processo sistemático.

Eles também acreditam que o curso proporciona maior garantia de uma contratação de sucesso e facilidade de prever o desempenho futuro. A boa adequação do profissional à empresa e à atividade a ser desempenhada também estão entre os destaques.

A Coppini Estratégias Humanas afirma, ainda, que o curso “evita prejuízos com a reabertura de processos seletivos e com funcionários ineficientes”, além de diminuir a influência de opiniões, sentimentos ou preconceitos dos selecionadores.

“O candidato tende a não mentir, pois deve citar um fato que realmente ocorreu”, diz o trecho do material de divulgação, que informa ainda: [o curso] “fornece dados concretos sobre desempenho do candidato, facilitando o feedback para o mesmo”, fortalece a parceria entre área requisitante e área de seleção”.

Esta área, diz o texto, ganha maior credibilidade, faz um marketing positivo junto aos candidatos, gerando assim, uma imagem de profissionalismo, ética e respeito pelo ser humano.

Serviço - O investimento custa R$ 190,00 e pode ser parcelado em até 3 vezes, sem juros, no cartão de crédito. Grupos recebem descontos e estudante que apresentarem carteirinha pagam meia-entrada.

Ingressos podem ser adquiridos diretamente na sede da empresa, localizada à Rua Pedro Celestino, 1079, centro. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3384-0082.

O CREA-MS, onde a palestra será realizada, fica na Rua Sebastião Taveira, 272, em Campo Grande. O telefone de contato é o (67) 3368-1000.

Nos siga no Google Notícias