ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Empregos

Empresa de telefonia inaugura call center na Capital e destaca 1º emprego

Fabiano Arruda | 08/06/2011 20:12
Governador ressalta criação de postos de trabalho em Campo Grande aliada a desenvolvimento tecnológico. (Foto: Divulgação/assessoria)
Governador ressalta criação de postos de trabalho em Campo Grande aliada a desenvolvimento tecnológico. (Foto: Divulgação/assessoria)

A Oi inaugurou nesta quarta-feira prédio reformado com 500 novas posições de atendimento da Brasil Telecom call center em Campo Grande. Durante os discursos, destaque para o perfil dos novos atendentes que, em maioria, são jovens e encaram seu primeiro emprego.

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), diz que a criação dos novos postos chega num “momento importante para o município”.

A unidade, que fica na Rua Tapajós, no Jardim Vila Rica, representa mil empregos, já que o atendimento funciona em dois períodos. Com isto, a empresa chega a 3,2 mil postos de trabalho em Campo Grande.

Os funcionários vão atender especificamente clientes de internet de Rondônia, Acre, Tocantins, Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, além de Mato Grosso do Sul.

A diretora executiva da Brasil Telecom Call Center, Marcia Pollard, informa que a primeira turma de atendentes começa a atuar no próximo dia 15. Depois, o restante do grupo inicia os trabalhos nos dias 22 e 23.

“Eles farão o primeiro atendimento ao cliente banda larga, o que chamamos de atendimento berçário”, comenta.

O governador André Puccinelli (PMDB), por sua vez, ressaltou o desenvolvimento tecnológico aliado a geração de emprego. “É fundamental para o desenvolvimento a integração da tecnologia com o poder público”, pontuou.

O presidente da Oi no Brasil, Luiz Eduardo Falco, garantiu que a unidade inaugurada em Campo Grande é o mais alto nível de call center, já que faz atendimento de dados. “Isto vai promover o desenvolvimento tecnológico da região, além do benefício social, que é o primeiro emprego”, frisou.

O espaço inaugurado conta com 2,7 mil metros quadrados de área e possui refeitório, sala de descanso e de treinamento.

Nos siga no Google Notícias