ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Empregos

Escola de Governo abre inscrições para cursos gratuitos em quatro áreas

Paula Maciulevicius | 23/06/2013 15:38

A Escolagov (Fundação Escola de Governo) está com quatro cursos disponíveis para os funcionários públicos no mês de julho. As inscrições podem ser feitas por servidores públicos municipais, estaduais e federais diretamente no site da Enap www.enapgov.br . Na sequência, o interessado deve comunicar a solicitação ao coordenador de capacitação do órgão onde trabalha ou de sua cidade, no caso dos servidores municipais.

O primeiro curso, de Gestão de Convênio para Concedentes, será realizado entre os dias 2 a 5 de julho e é voltado para servidores que atuam na gestão de convênio. Ao final do curso, o participante deverá ser capaz de discutir a importância dos Convênios e Contratos de Repasse da Administração Pública Federal (Siconv) como sistema gerenciador das transferências voluntárias da União.

Entre os dias 15 a 19 de julho, é a vez do curso "A Gerência e seus desafios", com carga horária de 35 horas. Interessados podem se inscrever até o próximo dia 3 de julho e as aulas serão voltadas para servidores públicos que atuam como gerentes e com equipes sob seu comando. Com o curso, o participante será capaz de identificar as funções e papéis gerenciais para gerir sua unidade de trabalho, compreender a relação entre a estrutura e a dinâmica organizacional e conhecer as ferramentas gerenciais para utilizar em seu ambiente de trabalho.

Com carga horária de 28 horas, o curso “Gestão Estratégica com uso de BSC” é voltado para servidores públicos do Poder Executivo. Ao final do curso o participante será capaz de identificar a importância do planejamento estratégico nas organizações públicas, caracterizar os elementos constitutivos do planejamento estratégico nas organizações públicas, além de identificar os aspectos relevantes para implantação do planejamento estratégico. As inscrições estarão abertas até o dia 9 de julho e o curso será realizado entre os dias 23 e 26 de julho.

Voltado para gerentes, líderes ou coordenadores de projetos no setor público ou servidores públicos integrantes de equipes que trabalhem com a gestão de projetos, o curso de “Gerenciamento de Projetos” tem como objetivo de aprendizagem identificar os conceitos envolvidos na gestão de projetos, diferenciar as principais abordagens metodológicas em gestão de projetos e organizar o plano do projeto conforme as recomendações técnicas de gerenciamento. O funcionário público que se interessar poderá se inscrever até o dia 19 de julho e as aulas acontecerão entre os dias 29 de julho e 2 de agosto.

Para mais informações, entre em contato com a Escola de Governo pelo telefone (67) 3321-6100 ou pelo site www.escolagov.ms.gov.br.

Nos siga no Google Notícias