A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 25 de Março de 2017

23/06/2013 15:38

Escola de Governo abre inscrições para cursos gratuitos em quatro áreas

Paula Maciulevicius

A Escolagov (Fundação Escola de Governo) está com quatro cursos disponíveis para os funcionários públicos no mês de julho. As inscrições podem ser feitas por servidores públicos municipais, estaduais e federais diretamente no site da Enap www.enapgov.br . Na sequência, o interessado deve comunicar a solicitação ao coordenador de capacitação do órgão onde trabalha ou de sua cidade, no caso dos servidores municipais.

O primeiro curso, de Gestão de Convênio para Concedentes, será realizado entre os dias 2 a 5 de julho e é voltado para servidores que atuam na gestão de convênio. Ao final do curso, o participante deverá ser capaz de discutir a importância dos Convênios e Contratos de Repasse da Administração Pública Federal (Siconv) como sistema gerenciador das transferências voluntárias da União.

Entre os dias 15 a 19 de julho, é a vez do curso "A Gerência e seus desafios", com carga horária de 35 horas. Interessados podem se inscrever até o próximo dia 3 de julho e as aulas serão voltadas para servidores públicos que atuam como gerentes e com equipes sob seu comando. Com o curso, o participante será capaz de identificar as funções e papéis gerenciais para gerir sua unidade de trabalho, compreender a relação entre a estrutura e a dinâmica organizacional e conhecer as ferramentas gerenciais para utilizar em seu ambiente de trabalho.

Com carga horária de 28 horas, o curso “Gestão Estratégica com uso de BSC” é voltado para servidores públicos do Poder Executivo. Ao final do curso o participante será capaz de identificar a importância do planejamento estratégico nas organizações públicas, caracterizar os elementos constitutivos do planejamento estratégico nas organizações públicas, além de identificar os aspectos relevantes para implantação do planejamento estratégico. As inscrições estarão abertas até o dia 9 de julho e o curso será realizado entre os dias 23 e 26 de julho.

Voltado para gerentes, líderes ou coordenadores de projetos no setor público ou servidores públicos integrantes de equipes que trabalhem com a gestão de projetos, o curso de “Gerenciamento de Projetos” tem como objetivo de aprendizagem identificar os conceitos envolvidos na gestão de projetos, diferenciar as principais abordagens metodológicas em gestão de projetos e organizar o plano do projeto conforme as recomendações técnicas de gerenciamento. O funcionário público que se interessar poderá se inscrever até o dia 19 de julho e as aulas acontecerão entre os dias 29 de julho e 2 de agosto.

Para mais informações, entre em contato com a Escola de Governo pelo telefone (67) 3321-6100 ou pelo site www.escolagov.ms.gov.br.

Ministério Público está com inscrições abertas para 244 vagas de estágio
O MPE (Ministério Público do Estado) está com inscrições abertas para 244 vagas de estágio. O prazo de inscrição termina em 8 de maio. A prova escrit...
UEMS abre concurso público para 57 vagas com salário até R$ 2.246,88
Tem início nesta quinta-feira, 23, às 17h, e se estenderá até às 17h do dia 24 de abril, o período de inscrições no concurso público que a UEMS (Univ...
Concurso da UEMS oferece 57 vagas para atuação na Capital e interior de MS
Com 57 vagas disponíveis para pessoas com formação nos níveis médio e superior, a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) inicia às 17 hor...
Funsat oferece vagas para atendente de telemarketing, biomédico e borracheiro
A Funsat (Fundação Social do Trabalho) oferece nesta quinta-feira (23) diversas vagas de emprego em Campo Grande. Também há vagas para pessoas defici...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions