ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Empregos

Escola estadual oferece 80 vagas em cursos gratuitos na área de informática

Caroline Maldonado | 23/07/2014 13:01

A Escola Estadual Arlindo de Andrade Gomes está com inscrições abertas para 80 vagas em cursos gratuitos de educação profissional técnica de nível médio. Das vagas, 40 são para manutenção e suporte em informática, no turno matutino e 40 são para o curso em informática para internet, no turno vespertino.

Para participar é preciso estar cursando ensino médio. Os alunos terão refeição oferecida pela escola e vale-transporte. Os interessados devem fazer inscrição até o dia 25 na escola, que fica na avenida Júlio de Castilho, nº 1360, no bairro Santo Amaro.

Os interessados devem solicitar uma carta de encaminhamento e declaração de frequência da escola onde estudam. Esta carta será emitida após cadastro feito no Sistec (Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica). O aluno deve levar estes documentos até a escola Arlindo de Andrade, junto com cópias da certidão de nascimento, RG, CPF, comprovante de residência, título de eleitor, certidão de reservista para rapazes maiores de 18 anos, além de cópias do CPF do pai, mãe ou responsável e uma foto 3x4.

As aulas começam no dia 31 de julho e os cursos têm duração de 18 meses. Segundo o coordenador técnico da Escola, Hugo Eduardo, com o diploma os alunos estarão preparados para pleitear vagas em instituições públicas, privadas e do terceiro setor em cargos que têm salário médio inicial de R$ 1.200. Os cursos fazem parte do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), desenvolvido pelo Governo Federal. Para mais informações, os interessados podem ligar para 3314-7050.

Nos siga no Google Notícias