ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Empregos

Esquema para concurso com 24 mil pessoas tem reforço de ônibus e de polícia

Os candidatos farão as provas para o magistério, assistente administrativo, agente de limpeza e agente de merenda

Aline dos Santos | 16/02/2019 15:38
Acesso à UCDB, avenida Tamandaré tem congestionamento em dia de concurso. (Foto: Guilherme Henri)
Acesso à UCDB, avenida Tamandaré tem congestionamento em dia de concurso. (Foto: Guilherme Henri)

Locais de prova do concurso da Educação com 24.246 candidatos, Campo Grande e Dourados terão reforço no transporte coletivo e no policiamento de trânsito amanhã (dia 17).

“Todas as precauções foram tomadas para que tudo transcorra dentro da mais absoluta normalidade. Solicitamos junto ao Consórcio Guaicurus e à Agetran de Dourados o reforço das linhas de ônibus que fazem o itinerário dos locais das provas. Ambas se prontificaram a contribuir nesse processo, não só ampliando, mas também monitorando a demanda de cada local”, afirma o titular da SAD (Secretaria Estadual de Administração e Desburocratização), Roberto Hashioka, em entrevista ao site do governo.

Em Campo Grande, 14.441 candidatos farão a prova em três unidades de ensino. No município de Dourados, são 9.805 candidatos distribuídos em cinco unidades educacionais. O Bptran (Batalhão de Polícia Militar de Transito) irá organizar o fluxo de veículos no entorno das universidades da Capital. O efetivo vai atuar, especialmente, nas vias de acesso para dar vazão ao tráfego.

“Em situações anteriores, observamos que os candidatos perdem o horário em decorrência de deixar para sair de casa em cima da hora, o que acaba sendo prejudicial, principalmente em vias sem muita fluidez, como o caso da Universidade Católica Dom Bosco, por exemplo”, afirma o comandante do Bptran, tenente-coronel Franco Alan Amorim.

Ele afirma que os policiais vão auxiliar, mas a orientação é que os candidatos cheguem aos locais de prova com uma hora de antecedência. Os portões abrem às 12h e fecham às 14h (horário de Mato Grosso do Sul).

Os candidatos farão as provas para o magistério, assistente administrativo, agente de limpeza e agente de merenda. Dos 24.246 inscritos, 24.171 concorrem a 500 cargos administrativos da SED (Secretaria de Educação). Os demais, 75 pessoas, participam da segunda fase do concurso para professor da rede pública estadual.

Locais - Em Campo Grande, as provas serão aplicadas na UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), localizada na avenida Tamandaré, 6000, Jardim Seminário; Unigran, que fica na rua Abrão Júlio Rahe, 325, Centro; e Uniderp, na rua Ceará, 333, Vila Antônio Vendas.

Na cidade de Dourados, os inscritos farão provas na Escola Adventista (rua Onofre Pereira de Matos, 970, Centro), Escola Presbiteriana Erasmo Braga (rua João Rosa Góis, 703, Centro), Unigran (rua Balbina de Matos, 2.121, Jardim Universitário), Unigran Anexo (rua Emílio de Menezes, Jardim Universitário) e Uems (Itahum, Km 12, Jardim Aeroporto).

Nos siga no Google Notícias