A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 24 de Maio de 2017

24/02/2015 11:22

Estado abre seleção para professores de cinco idiomas e instrutor de Libras

Caroline Maldonado

A SED (Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul) abriu inscrição para seleção de professor para aulas temporárias de Alemão, Espanhol, Francês, Inglês, Italiano e professor/instrutor de Libras, do CEL (Centro Estadual de Línguas e Libras) “Professor Fernando Peralta Filho”, na Avenida Tiradentes, nº 20, no Bairro Amambaí, em Campo Grande.

A ficha de cadastramento está disponível no site www.sed.ms.gov.br de hoje (24) até sexta-feira (27), as 23 horas e 59 minutos. Os interessados devem acessar e seguir as instruções da página. Após fazer o cadastro, o candidato deverá apresentar-se no CEL, no período de 2 a 5 de março, com o comprovante de habilitação na disciplina de interesse, curriculum vitae e comprovante de experiência docente.

A entrevista ocorrerá no dia 6 de março. A relação dos professores cadastrados e selecionados será divulgada no site da SED, no dia 16 de março. Poderão participar do processo seletivo professores não efetivos, por tratar-se de projeto especial da secretaria. Detalhes da seleção estão na página 3, da edição de hoje (24) do DOE (Diário Oficial do Estado).

Exigências - Para professores nativos, ou seja, vindos dos países que falam essas línguas, a prioridade será ter dois anos de experiência comprovada em sala de aula, graduado ou cursando Letras.

O candidato que pretende atuar na função de professor de Espanhol e Inglês deverá
ter, prioritariamente, a formação em curso de Licenciatura em Letras, com habilitação em
Língua Espanhola ou Inglesa, comprovante de colação de grau em cursos reconhecidos
pelo MEC (Ministério da Educação) e ter, no mínimo, dois anos de experiência comprovada
em sala de aula.

Quem pretende atuar na função de professor de Alemão, Francês e Italiano deverá ter, prioritariamente, formação em curso de licenciatura em Letras, com comprovante de colação de grau reconhecido pelo MEC; além de ter, no mínimo, dois anos de experiência comprovada em sala de aula, no idioma para o qual se inscreveu; formação em nível superior, em cursos de graduação de licenciatura e com certificado de proficiência no respectivo idioma, e comprovar, no mínimo, dois anos de experiência em sala de aula.

Para concorrer na função de professor/instrutor de Libras, o candidato deverá ser, prioritariamente, surdo e ter formação em nível superior, em curso de graduação de Licenciatura em Letras – Libras; nível superior, em cursos de graduação de Licenciaturas e com Prolibras (Certificado de Proficiência de Uso em Ensino da Libras), obtido por meio de exame promovido pelo MEC ou com avaliação de aptidão, realizada pelo CAS/SED/MS (Centro de Formação de Profissionais da Educação e de Atendimento às Pessoas com Surdez); ensino médio completo e com certificado de Prolibras, obtido por meio de exame promovido pelo Ministério de Educação ou com avaliação de aptidão, realizada pelo CAS/SED/MS.

Universidade vai oferecer vagas de emprego e cursos gratuitos no sábado
A universidade Uniderp vai oferecer vagas de emprego e estágio além de minicursos gratuitos para os interessados. A ação acontece no próximo sábado (...
IBGE prorroga inscrições de processo seletivo para censo agropecuário
O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), prorrogou as inscrições até às 12h do dia 26 de maio, próxima sexta-feira, para o processo ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions