ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Empregos

Estado abre seleção para professores de cinco idiomas e instrutor de Libras

Caroline Maldonado | 24/02/2015 11:22

A SED (Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul) abriu inscrição para seleção de professor para aulas temporárias de Alemão, Espanhol, Francês, Inglês, Italiano e professor/instrutor de Libras, do CEL (Centro Estadual de Línguas e Libras) “Professor Fernando Peralta Filho”, na Avenida Tiradentes, nº 20, no Bairro Amambaí, em Campo Grande.

A ficha de cadastramento está disponível no site www.sed.ms.gov.br de hoje (24) até sexta-feira (27), as 23 horas e 59 minutos. Os interessados devem acessar e seguir as instruções da página. Após fazer o cadastro, o candidato deverá apresentar-se no CEL, no período de 2 a 5 de março, com o comprovante de habilitação na disciplina de interesse, curriculum vitae e comprovante de experiência docente.

A entrevista ocorrerá no dia 6 de março. A relação dos professores cadastrados e selecionados será divulgada no site da SED, no dia 16 de março. Poderão participar do processo seletivo professores não efetivos, por tratar-se de projeto especial da secretaria. Detalhes da seleção estão na página 3, da edição de hoje (24) do DOE (Diário Oficial do Estado).

Exigências - Para professores nativos, ou seja, vindos dos países que falam essas línguas, a prioridade será ter dois anos de experiência comprovada em sala de aula, graduado ou cursando Letras.

O candidato que pretende atuar na função de professor de Espanhol e Inglês deverá
ter, prioritariamente, a formação em curso de Licenciatura em Letras, com habilitação em
Língua Espanhola ou Inglesa, comprovante de colação de grau em cursos reconhecidos
pelo MEC (Ministério da Educação) e ter, no mínimo, dois anos de experiência comprovada
em sala de aula.

Quem pretende atuar na função de professor de Alemão, Francês e Italiano deverá ter, prioritariamente, formação em curso de licenciatura em Letras, com comprovante de colação de grau reconhecido pelo MEC; além de ter, no mínimo, dois anos de experiência comprovada em sala de aula, no idioma para o qual se inscreveu; formação em nível superior, em cursos de graduação de licenciatura e com certificado de proficiência no respectivo idioma, e comprovar, no mínimo, dois anos de experiência em sala de aula.

Para concorrer na função de professor/instrutor de Libras, o candidato deverá ser, prioritariamente, surdo e ter formação em nível superior, em curso de graduação de Licenciatura em Letras – Libras; nível superior, em cursos de graduação de Licenciaturas e com Prolibras (Certificado de Proficiência de Uso em Ensino da Libras), obtido por meio de exame promovido pelo MEC ou com avaliação de aptidão, realizada pelo CAS/SED/MS (Centro de Formação de Profissionais da Educação e de Atendimento às Pessoas com Surdez); ensino médio completo e com certificado de Prolibras, obtido por meio de exame promovido pelo Ministério de Educação ou com avaliação de aptidão, realizada pelo CAS/SED/MS.

Nos siga no Google Notícias