ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Empregos

Estatal fará concurso para que HU de Dourados chegue a mil profissionais

Aline dos Santos | 21/10/2013 09:04

Com concurso autorizado pelo Ministério do Planejamento, a Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares) abriu chamada pública para contratar a empresa que realizará a seleção no Hospital Universitário da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados). A unidade possui, atualmente, 769 trabalhadores e poderá contar com 1.160 profissionais.

O total de vagas a ser disponibilizado no concurso será dimensionado em conjunto pela unidade e Ebserh. A ampliação do quadro de empregados vai permitir a reativação de leitos.

Os candidatos aprovados serão contratados sob o regime da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) e terão direito ao plano de cargos, carreiras e salários da empresa, além de plano de benefícios.

Por meio de resolução, publicada hoje no Diário Oficial da União, a estatal cria uma filial em Dourados para a gestão do Hospital Universitário.

A Ebserh também vai administrar o HU Maria Aparecida Pedrossian, em Campo Grande. A unidade é ligada à UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). A adesão, que retira a autonomia do hospital-escola, foi marcada por forte oposição dos servidores.

A Ebserh foi criada com a justificativa de garantir as condições necessárias para que os hospitais universitários federais prestem assistência à população, de acordo com as orientações do SUS (Sistema Único de Saúde).

Nos siga no Google Notícias