ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Empregos

Federação sindical de servidores públicos elege nova diretoria

Caroline Maldonado | 17/10/2014 18:38
Presidente da entidade foi reeleito (Foto: Divulgação/Fersep)
Presidente da entidade foi reeleito (Foto: Divulgação/Fersep)

Foi eleita nesta sexta-feira (17) a nova diretoria da Fersep (Federação Sindical dos Servidores Públicos Estaduais e Municipais do Estado de Mato Grosso do Sul). O presidente Rudney Vera de Carvalho foi reeleito e reconduzido à presidência da regional da NCST (Central Sindical dos Trabalhadores).

A entidade que tem 46 sindicatos em sua base é filiada à CSPB (Confederação dos servidores Públicos do Brasil). Para o presidente da confederação João Domingos Gomes dos Santos a recondução de Rudney Carvalho à presidência da entidade “vai ao encontro da política de fortalecimento das bases que implementamos na confederação e nas federações em nível nacional”.

Segundo a Fersep, Rudney foi eleito por aclamação, já que apenas a sua chapa foi registrada. “Na próxima semana iremos eleger o novo presidente da República e a partir de janeiro com certeza teremos mudanças, não sabemos se para melhor ou se para pior”, disse ele.

Para secretário geral foi eleito Abelardo Teixeira Fraga, Lilian Olívia Aparecida Fernandes para 1ª secretária e João José Machado como diretor financeiro.

Já a diretoria da regional da NCST ficou composta por Rudney Vera de Carvalho como presidente, Fernando Ferreira Anunciação como vice-presidente), Cíntia Rangel Assumpção como secretária geral e João José Machado é o diretor de finanças.

Sede - Na noite de quinta-feira (16) foi inaugurada a sede própria da Feserp, na Avenida Hiroshima, em Campo Grande. Dezenas de servidores públicos e presidentes de sindicatos municipais e estaduais, estiveram presentes, além do presidente da CSPB João Domingos Gomes, o presidente nacional da NCST José Calixto Ramos, o presidente da Federação dos Servidores Púbicos do Estado do Paraná Álvaro Miguel Rychuv e o presidente da Federação dos Servidores do Ministério Público Estadual do Rio Grande do Sul Marcos Kersting Soares.

“A inauguração desta nova sede é um sonho acalentado há mais de 15 anos e coroa uma trajetória iniciada ainda quando integrávamos a extinta Federasul”, disse Rudney.

Nos siga no Google Notícias