ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Empregos

Feira da Empregabilidade conta com participação de mais de 300 jovens

Nyelder Rodrigues | 16/12/2017 19:15

Durante a 2ª edição da Feira da Empregabilidade, realizada na manhã deste sábado (16), na sede da Subsecretaria de Políticas para Juventude, 339 jovens e adultos lotaram os corredores do órgão público em busca de uma oportunidade de entrar no mercado de trabalho.

Dentre eles, haviam 54 estudantes – de um total de 180 alunos que se formaram nos últimos dois meses – que participaram dos cursos do Telecentro da Juventude e retiraram o certificado e já aproveitaram para cadastrar currículos.

O prefeito Marquinhos Trad (PSD), ao lado do secretário municipal de Governo e Relações Institucionais, Antonio Cesar Lacerda Alves, destacou a importância do apoio ao jovem que busca uma oportunidade no mercado de trabalho.

"Em um momento onde a crise econômica atinge, principalmente, o setor da empregabilidade e todos nós sabemos a dificuldade de se conquistar o primeiro emprego, eis uma oportunidade pelo menos para as pessoas se inscreverem para chegarem a uma entrevista", destaca o prefeito.

Com o intuito de reunir em um único lugar empresas e entidades ligadas ao trabalho e emprego, a Subsecretaria de Juventude propôs a criação da feira para atingir um público específico, jovens com idade entre 15 e 29 anos.

A feira da empregabilidade é o terceiro pilar da formação do jovem em ações propostas pela Subsecretaria, complementando os Cursos de Capacitação Profissional, com palestras e dinâmicas, e do Telecentro da Juventude, com aulas on-line.

Para o subsecretário da Juventude, Maicon Nogueira é preciso mostrar aos jovens que as oportunidades existem e que eles podem aproveitar para que possam chegar à vida adulta responsáveis e prontos para enfrentar os novos desafios.

"Sabemos que é difícil, mas precisamos continuar oferecendo ações como estas para que eles possam crescer e buscar melhorar nossa sociedade a cada dia", finaliza.

Nos siga no Google Notícias