A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 22 de Setembro de 2018

16/12/2017 19:15

Feira da Empregabilidade conta com participação de mais de 300 jovens

Nyelder Rodrigues

Durante a 2ª edição da Feira da Empregabilidade, realizada na manhã deste sábado (16), na sede da Subsecretaria de Políticas para Juventude, 339 jovens e adultos lotaram os corredores do órgão público em busca de uma oportunidade de entrar no mercado de trabalho.

Dentre eles, haviam 54 estudantes – de um total de 180 alunos que se formaram nos últimos dois meses – que participaram dos cursos do Telecentro da Juventude e retiraram o certificado e já aproveitaram para cadastrar currículos.

O prefeito Marquinhos Trad (PSD), ao lado do secretário municipal de Governo e Relações Institucionais, Antonio Cesar Lacerda Alves, destacou a importância do apoio ao jovem que busca uma oportunidade no mercado de trabalho.

"Em um momento onde a crise econômica atinge, principalmente, o setor da empregabilidade e todos nós sabemos a dificuldade de se conquistar o primeiro emprego, eis uma oportunidade pelo menos para as pessoas se inscreverem para chegarem a uma entrevista", destaca o prefeito.

Com o intuito de reunir em um único lugar empresas e entidades ligadas ao trabalho e emprego, a Subsecretaria de Juventude propôs a criação da feira para atingir um público específico, jovens com idade entre 15 e 29 anos.

A feira da empregabilidade é o terceiro pilar da formação do jovem em ações propostas pela Subsecretaria, complementando os Cursos de Capacitação Profissional, com palestras e dinâmicas, e do Telecentro da Juventude, com aulas on-line.

Para o subsecretário da Juventude, Maicon Nogueira é preciso mostrar aos jovens que as oportunidades existem e que eles podem aproveitar para que possam chegar à vida adulta responsáveis e prontos para enfrentar os novos desafios.

"Sabemos que é difícil, mas precisamos continuar oferecendo ações como estas para que eles possam crescer e buscar melhorar nossa sociedade a cada dia", finaliza.

Caged: sete setores apresentam alta no número de empregos
Apenas a Agricultura apresentou mais demissões do que contratações em agosto no resultado do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), di...
Uems divulga resultado de concurso para professores de várias áreas
A Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) publicou edital com o resultado final do concurso público para professor de ensino superior em d...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions