A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 25 de Setembro de 2018

27/05/2017 08:42

Feira de empregos tem muita fila e esperança de voltar ao mercado

Aline dos Santos e Willian Leite
Feira de empregos vai até às 14h30 deste sábado em Campo Grande. (Foto: Marcos Ermínio)Feira de empregos vai até às 14h30 deste sábado em Campo Grande. (Foto: Marcos Ermínio)
Jacirema Freitas veio do MT e busca vaga como serviços gerais. (Foto: Marcos Ermínio)Jacirema Freitas veio do MT e busca vaga como serviços gerais. (Foto: Marcos Ermínio)

Vindas do interior de Mato Grosso, mãe e filha foram as primeiras a chegar à feira de empregos realizada neste sábado (dia 27) em Campo Grande. Elas buscam uma colocação no mercado de trabalho para custear aluguel e estudo.

“Já entreguei vários currículo, mas sem sucesso. Minha expectativa é conseguir uma colocação”, conta Jacirema Freitas, 51 anos.

Ela chegou às 6h à Uniderp, na rua Ceará, e liderava uma fila de 50 pessoas que esperavam a abertura do evento. Jacirema, que veio do Estado vizinho, busca emprego de serviços gerais e, por enquanto, faz bicos como costureira para pagar o aluguel.

Filha de Jacirema, Alana Freitas Robanho, 19 anos, conta que veio para Campo Grande estudar, mas precisa de um trabalho.

Desempregada há dois anos, a administradora Vânia Maria Rodrigues diz que a expectativa para hoje é positiva. Com 20 anos de experiência, ela avalia que encontra dificuldade no mercado formal por ter 49 anos. “Quando vou para a final [de processo seletivo] com uma pessoa mais nova, o mais novo sempre fica com a vaga. Mas continuo fazendo minha parte e procurando”, diz.

Vânia é motorista da Uber, mas mantém a rotina de ir à Funsat (Fundação Social do Trabalho), Funtrab (Fundação do Trabalho) e acessar sites de empregos.

Com oferta de 400 vagas, o Uniderp Conecta vai das 9h às 14h30. As oportunidades são apresentadas por empresas como Abre (Associação Brasileira de Estágios), IEL (Instituto Euvaldo Lodi), IGCO (Instituto de Gestão e Competências Profissionais), Akmos, Aghil RH, CBI Brasil, Assaí, Trainner RH e Sebrae.

A Funsat atenderá até 100 pessoas mediante distribuição de senhas. Também são oferecidos minicursos gratuitos: são 1,7 mil vagas em 15 opções de qualificação, ministradas por professores e coordenadores. Ainda haverá uma palestra gravada com o historiador Leandro Karnal sobre os desafios atuais do mercado. A Uniderp fica localizada na rua Ceará, 333, bairro Miguel Couto.

Aos 19 anos, Alana procura emprego para manter estudos. (Foto: Marcos Ermínio)Aos 19 anos, Alana procura emprego para manter estudos. (Foto: Marcos Ermínio)
Aos 49 anos e com 20 anos de experiência, Vânia quer que idade não atrapalhe obter emprego. (Foto: Marcos Ermínio)Aos 49 anos e com 20 anos de experiência, Vânia quer que idade não atrapalhe obter emprego. (Foto: Marcos Ermínio)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions