A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 29 de Março de 2017

29/08/2012 22:38

Fiems anuncia 14 mil vagas em cursos de qualificação para 2013

Nyelder Rodrigues
Presidente da Fiems, Sérgio Longen, fez o anúncio durante evento do Ação Fiems no Albano Franco, em Campo Grande (Foto: Divulgação) Presidente da Fiems, Sérgio Longen, fez o anúncio durante evento do Ação Fiems no Albano Franco, em Campo Grande (Foto: Divulgação)

Foi anunciado nesta quarta-feira (29), no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, a ampliação do programa Ação Fiems Campo Grande. O evento contou com aproximadamente duas mil pessoas.

Para 2013, a meta do programa é o de oferecer 14 mil vagas com a ampliação que vai incluir mais bairros das regiões urbanas do Imbirussu e Segredo. O presidente da Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul), Sérgio Longen, conta que a criação das novas vagas só é possível com o apoio da classe política.

Com a ampliação no número de vagas nos cursos gratuitos do Sesi e Senai, será possível iniciar um projeto de requalificação da mão de obra campo-grandense. Ao todo, 58 bairros serão inclusos, somando 135 bairros beneficiados. São mais de 344,7 mil moradores.

O programa Ação Fiems foi lançado em 2011, e atualmente oferece 18 cursos gratuitos no Senai e dois no Sesi. No primeiro ano, 1.720 pessoas foram formadas pelos cursos, que tem previsão de capacitar mais 5.617 profissionais em 2012.

Além do anúncio, o evento também contou com a entrega de 411 certificados dos cursos de pedreiro de alvenaria, costureiro industrial, eletricista de instalações prediais de baixa tensão, instalador de linhas e equipamentos telecomunicações, aplicador de revestimento cerâmico, mecânico de motor de automóvel, mecânico de manutenção de motocicletas e de informática básica.

Funsat Itinerante visita três bairros nesta semana em Campo Grande
Três bairros serão visitados nesta semana pelo programa Funsat Itinerante, realizado pela Funsat (Fundação Social do Trabalho) em Campo Grande. Os tr...
Funsat oferece hoje vagas para açougueiro, biomédico e caixa de loja
A Funsat (Fundação Social do Trabalho) oferece vagas para acabador de mármore e granito, arte-finalista, assistente de vendas, auxiliar de contabilid...
Processo seletivo do MPE com 244 vagas de estágios inscreve até dia 8
O MPE (Ministério Público do Estado) está com inscrições abertas para 244 vagas de estágio. O prazo de inscrição termina em 8 de maio. A prova escrit...
Concurso da UEMS com salários de até R$ 2,2 mil inscreve até dia 24
A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) está com as inscrições abertas para 57 vagas em níveis médio e superior com salários de R$ 1.572...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions