ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Empregos

Fórum abre inscrições para estágio em direito no interior de MS

O estágio terá duração de um ano, podendo ser prorrogado por igual período, e o exercício será de cinco horas diárias

Guilherme Henri | 12/01/2018 14:45
Prédio do Fórum de Anastácio (Foto: Divulgação/ TJMS)
Prédio do Fórum de Anastácio (Foto: Divulgação/ TJMS)

O Fórum de Anastácio – a 135 quilômetros de Campo Grande – abriu inscrições para o processo seletivo de estagiários do curso de Direito. Os interessados podem procurar a secretaria, das 12h às 19h. As provas serão realizadas no prédio do Fórum da Comarca, no dia 4 de fevereiro (domingo), às 8 horas, com duração de quatro horas, e o processo será composto por prova objetiva e dissertação.

De acordo com divulgado pelo TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), podem participar do processo seletivo estudantes regularmente matriculados no curso de Direito, de instituições de ensino públicas ou privadas, reconhecidas pelo MEC, porém só poderão assumir o cargo, em caso de aprovação, os acadêmicos que cursam do 3º ao 8º semestre do curso.

A prova objetiva terá 50 questões, valendo um ponto cada, abrangendo conhecimentos específicos da área e língua portuguesa. Já a prova dissertativa consiste em uma Redação, de no máximo de 25 linhas, sobre um tema jurídico ligado à atuação do Poder Judiciário, com nota de 0 a 10.

O estágio terá duração de um ano, podendo ser prorrogado por igual período, e o exercício será de cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira. O estagiário receberá bolsa-auxílio mensal e auxílio-transporte, em valor estabelecido pela Administração do Tribunal de Justiça.

Nos siga no Google Notícias