ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Empregos

Frigorífico aceita propostas e trabalhadores encerram paralisação

Nícholas Vasconcelos | 24/01/2013 14:08

O Frigorífico Peri, em Terenos, a 25 quilômetros de Campo Grande, aceitou as propostas dos 400 trabalhadores que paralisaram as atividades na manhã de hoje e suspenderam o abate de 800 cabeças de gado.

Segundo Dilson Gimenez, da Federação dos Trabalhadores da Indústria de Alimentação, a indústria concordou em incorporam cerca de R$ 300 de bonificação ao salário funcionários, além da melhora na cesta básica e café da manhã. Foi acordado também o pagamento de insalubridade para os trabalhadores da faxina, a instalação de bebedouros em diversos pontos do frigorífico e uma área de descanso para as mulheres.

Os trabalhadores receberam a garantia de estabilidade para os que aderiram à paralisação. “Eles se comprometeram a oferece estabilidade de seis meses aos grevistas”, explicou Dilson. Ficou acertado a adoção de equiparação salarial através de um plano de cargos e salários.

Na próxima semana, a direção da empresa os sindicalistas se reúnem novamente para definir o reajuste salarial para este ano.

A manifestação dos trabalhadores começou no sábado (19), quando os funcionários diminuíram o ritmo de trabalho e o gado foi se acumulando no mangueiro da empresa.

Nos siga no Google Notícias