A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 24 de Maio de 2017

02/01/2013 11:42

Fronteira terá R$ 1,2 milhão para centro de qualificação de jovens

Francisco Júnior

A Sudeco (Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste) garantiu investimentos de R$ 1,2 milhão para criação do Centro de Qualificação Social e Profissional da Fronteira, em Ponta Porã.

O objetivo do centro é promover o desenvolvimento sustentável da população fronteiriça, através da oferta de cursos técnicos, treinamento e preparação de jovens para atividades de empreendedorismo.

Os recursos foram viabilizados pelo senador Waldemir Moka (PMDB). O projeto começou a ser desenvolvido em julho de 2011, quando o parlamentar visitou as instalações do Parque Tecnológico de Itaipu, em Foz do Iguaçu, mantido pela Itaipu Binacional. A ideia foi conhecer as experiências daquela fundação na formação de jovens para o mercado de trabalho.

De acordo com o senador, a ideia é fazer com que Ponta Porã coloque em prática projeto semelhante ao de Itaipu, respeitando-se as características e a capacidade de investimento dos setores público e privado do Estado.

O projeto tem apoio do governo do Estado, prefeitura de Ponta Porã, entidades do setor produtivo, como Sebrae, Famasul, Associação Comercial e da Federação das Associações Comerciais de Ponta Porã, além de empresários locais e do Governo federal por meio da Sudeco.

Criado em 2003 e localizado ao lado da Usina Hidrelétrica de Itaipu, o Parque Tecnológico conta com espaços que possibilitam a promoção do conhecimento de forma integrada.

Com ações voltadas ao desenvolvimento do conhecimento, o instituto destaca-se por ser um ambiente de constantes avanços científicos e tecnológicos nas áreas de energia, água e turismo.

Universidade vai oferecer vagas de emprego e cursos gratuitos no sábado
A universidade Uniderp vai oferecer vagas de emprego e estágio além de minicursos gratuitos para os interessados. A ação acontece no próximo sábado (...
IBGE prorroga inscrições de processo seletivo para censo agropecuário
O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), prorrogou as inscrições até às 12h do dia 26 de maio, próxima sexta-feira, para o processo ...



Parabéns por esta iniciativa, a fronteira precisa de um olhar mais cuidadoso, os jovens não veem muitas opções de trabalho, ocupações, por isso é necessário medidas mais urgentes. A educação pública é muito carente, precisa destas ações. Vou acompanhar. Profª Rosangela.
 
Rosangela Cavazzani Luca em 02/01/2013 15:19:57
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions