ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 20º

Empregos

Funcionários pedem ajuda de sindicato devido ao calor dentro de empresa

Priscilla Peres e Paulo Francis | 15/10/2014 20:17

Cerca de 40 funcionários de uma concessionária de veículos pediram ajuda ao SEC/CG (Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande) para tentar viabilizar refrigeração no local de trabalho. Segundo o sindicato, a sensação térmica no local passa dos 40°C e não há nenhum tipo de ventilação para os funcionários.

O objetivo dos funcionários é que o sindicato possa intervir na empresa, para que ela coloque pelo menos ventiladores para amenizar a baixa temperatura interna onde vendedores, pessoal administrativo, mecânicos e outros profissionais trabalham.

O vice-presidente do SEC/CG, Nelson Benitez informa que o sindicato esteve no local, conversou com a direção da empresa e até enviou ofícios solicitando providências (ar condicionado ou ventilação), mas nada foi feito. O sindicato afirma ainda que vai entrar em contato com o "Ministério do Trabalho e Emprego e Ministério Público, para que providências sejam tomadas imediatamente".

A diretoria da concessionária afirma que já conversou com o sindicato e que o problema será resolvido o mais rápido possível. A situação acontece por que todo o sistema de ventilação está sendo alterado e para isso teve que trocar todo o telhado.

Nos siga no Google Notícias