ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Empregos

Fundação do Trabalho ganha nova sede e amplia serviços oferecidos

Liana Feitosa | 27/04/2015 19:08
Governador Reinaldo Azambuja participou de inauguração e destacou importância de investir no trabalhador. (Foto: Alcides Neto)
Governador Reinaldo Azambuja participou de inauguração e destacou importância de investir no trabalhador. (Foto: Alcides Neto)

Nova sede da Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul) foi inaugurada na tarde desta segunda-feira (27). Localizada na Rua 13 de maio, entre as ruas Cândido Mariano e Dom Aquino, a nova sede funcionará como central de apoio ao trabalhador, oferecendo serviços antes não disponibilizados na fundação.

Serviços - Além de oferecer intermediação de emprego, seguro-desemprego e emissão de Carteira de Trabalho, no local será disponibilizada qualificação social e profissional, apoio ao microcrédito por meio do Banco Cidadão e postos de atendimento do Procon/MS, com orientação ao consumidor.

A nova sede também será fonte de serviços do Vale Renda, benefício social direcionado às famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica, assim como do Vale Universidade, outro benefício, só que voltado a estudantes universitários de baixa renda que concede bolsa de até 70%.

Crédito - Na ocasião, também foram entregues cheques simbólicos de microcrédito como incentivo ao trabalhador. Para o governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), a linha de crédito fomenta a economia. "O microcrédtio estimula o investimento no micronegócio, na ampliação da renda doméstica, estimula a criação de novas fontes de renda, por isso é importante para o trabalhador", defende.

Durante a inauguração, Azambuja também afirmou que a nova sede atende pedido antigo dos colaboradores da fundação e é resultado de esforço conjunto. "Nós precisamos fortalecer, melhorar as condições de atendimento e ampliar nossos serviços", disse.

"Vivemos um momento de preocupação com a economia no Brasil, mas não queremos ficar falando de crise, queremos aproveitar as oportunidades. Um dos caminhos pra isso é a qualificação profissional, serviço que queremos oferecer aqui na Funtrab", explicou.

Prioridade - Para a vice-governadora do Estado, Rose Modesto, titular da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, o investimento na nova sede é resultado dos temas priorizados pelo atual governo. "Desenvolver Mato Grosso do Sul passa pelo investimento no trabalhador, esse é um reflexo da sensibilidade do governador", compartilha.

Também estiveram presentes na cerimônia o prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), o vice-presidente da Funtrab, Wilton Acosta, o diretor-presidente da Funsat, Cícero Ávila, além de vereadores e outras autoridades.

Entre elas, o secretário executivo do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego), Francisco José Pontes Ibiapina, representando o ministro Manoel Dias que, em razão do tornado que atingiu parte de Santa Catarina, foi convocado pela presidente Dilma (PT) à visitar o Estado sulista.

Segundo Ibiapina, o novo espaço é uma obra muito importante porque demonstra a importância do trabalhador. "Esse local mostra a importância de ter uma casa para bem atender o trabalhador porque temos um desafio no MTE, que é modernizar, seja nas ações digirais, seja em nossas instalações, e Mato Grosso do Sul sai na frente", considerou.

Ao final da solenidade, uma oração de consagração da nova sede foi feita pelo apóstolo Edilson Vicente da Silva, presidente do Conselho Estadual de Pastores.

Nos siga no Google Notícias