ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Empregos

Funsat abre 50 vagas para curso de atendente de call center em agosto

Objetivo é qualificar profissionais e encaminha-los para o mercado de trabalho; demanda em uma única empresa é de 160 vagas por semana, em média

Liniker Ribeiro e Kleber Clajus | 09/07/2018 13:18
Fachada da agência de emprego na Vila Glória (Foto: Assessoria de Imprensa)
Fachada da agência de emprego na Vila Glória (Foto: Assessoria de Imprensa)

A Funsat (Fundação Social do Trabalho) abrirá em agosto inscrições para o curso de qualificação de atendentes de Call Center. Voltado para a necessidade de novos funcionários para uma empresa de telemarketing da Capital, o curso oferecerá 50 vagas, todas gratuitas.

De acordo com o diretor-presidente da Fundação, Cleiton Freitas, as aulas serão ministradas em período integral e foram definidas após avaliação da demanda da empresa BTCC Conexão Cliente, que em média abre 160 vagas de emprego por semana. Na visão da agência, será importante qualificar os profissionais e já encaminhá-los ao mercado de trabalho.

Para participar do curso, o candidato deve ter ensino médio completo ou estar cursando o último ano, além de ser maior de 18 anos. "Estamos buscando cursos de qualificação para o mercado de trabalho específicos para onde as empresas precisam", explicou Cleiton ao definir a importância do curso.

Ainda segundo ele, outras qualificações estão sendo programadas, inclusive uma voltada para a necessidade de profissionais qualificados para trabalhar em empresa do setor frigorífico. O curso está em fase de negociação e informações serão divulgadas em breve.

Um balanço das ações realizadas pela Funsat foi apresentado em reunião com o prefeito Marquinhos Trad, na manhã desta segunda-feira (9). O encontro aconteceu no gabinete da Esplanada Ferroviária, na região do Centro de Campo Grande.

Entre as ações desempenhadas, foi destacado a qualificação de pessoas da Cidade de Deus para construção de 40 novas moradias, que devem ser entregues no mês de agosto. Junto com o Governo do Estado, 50 moradores da aldeia Água Bonita serão qualificados para construção de 85 casas.

O processo será simular ao do Bom Retiro, capacitando os profissionais para funções como de eletricista, encanador, pedreiro, servente, carpinteiro, pintor e azulejista.

Nos siga no Google Notícias