A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018

09/07/2018 13:18

Funsat abre 50 vagas para curso de atendente de call center em agosto

Objetivo é qualificar profissionais e encaminha-los para o mercado de trabalho; demanda em uma única empresa é de 160 vagas por semana, em média

Liniker Ribeiro e Kleber Clajus
Fachada da agência de emprego na Vila Glória (Foto: Assessoria de Imprensa)Fachada da agência de emprego na Vila Glória (Foto: Assessoria de Imprensa)

A Funsat (Fundação Social do Trabalho) abrirá em agosto inscrições para o curso de qualificação de atendentes de Call Center. Voltado para a necessidade de novos funcionários para uma empresa de telemarketing da Capital, o curso oferecerá 50 vagas, todas gratuitas.

De acordo com o diretor-presidente da Fundação, Cleiton Freitas, as aulas serão ministradas em período integral e foram definidas após avaliação da demanda da empresa BTCC Conexão Cliente, que em média abre 160 vagas de emprego por semana. Na visão da agência, será importante qualificar os profissionais e já encaminhá-los ao mercado de trabalho.

Para participar do curso, o candidato deve ter ensino médio completo ou estar cursando o último ano, além de ser maior de 18 anos. "Estamos buscando cursos de qualificação para o mercado de trabalho específicos para onde as empresas precisam", explicou Cleiton ao definir a importância do curso.

Ainda segundo ele, outras qualificações estão sendo programadas, inclusive uma voltada para a necessidade de profissionais qualificados para trabalhar em empresa do setor frigorífico. O curso está em fase de negociação e informações serão divulgadas em breve.

Um balanço das ações realizadas pela Funsat foi apresentado em reunião com o prefeito Marquinhos Trad, na manhã desta segunda-feira (9). O encontro aconteceu no gabinete da Esplanada Ferroviária, na região do Centro de Campo Grande.

Entre as ações desempenhadas, foi destacado a qualificação de pessoas da Cidade de Deus para construção de 40 novas moradias, que devem ser entregues no mês de agosto. Junto com o Governo do Estado, 50 moradores da aldeia Água Bonita serão qualificados para construção de 85 casas.

O processo será simular ao do Bom Retiro, capacitando os profissionais para funções como de eletricista, encanador, pedreiro, servente, carpinteiro, pintor e azulejista.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions