A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 26 de Março de 2017

22/11/2012 10:02

Funsat certifica 25 empregadoras como "Empresa Inclusiva"

A certificação, classificada com nomes de pedras preciosas, leva em conta acessibilidade e geração de empregos

Nadyenka Castro

A Funsat (Fundação Social do Trabalho) de Campo Grande certifica 25 empregadoras como “Empresa Inclusiva”. Foram avaliadas a acessibilidade , a quantidade de trabalhadores portadores de necessidades especiais e o tempo de permanência deles na empresa.

Conforme edital publicado na edição desta quinta-feira do Diário Oficial de Campo Grande, a certificação é resultado de auditoria realizada pelo projeto de fiscalização Inserção de Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho, dentro da Política Municipal de Inclusão de Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho.

Foram certificadas na categoria Diamante, 10 empresas. Estas empregaram pessoas com diferentes tipos de deficiências e em vários cargos, por período superior a 36 meses.

São elas: Adm do Brasil Ltda, Hospital Adventista do Pênfigo, Itel Informática Ltda, Universidade Católica Dom Bosco, Plaenge Empreendimentos Ltda, Real Food Alimentação Ltda, Reluz Serviços Elétricos, Sertão, Soprano e TDB Têxtil S/A.

Na categoria Esmeralda estão nove empresas que empregaram pessoas com um tipo de deficiência por período igual ou superior a dois anos.

Estas são: Águas Guariroba S/A, Discautol, Enersul, Hospital Geral El Kadri, Net Serviços de Comunicação S/A, Perkal Automóveis, SDB Comércio de Alimentos Ltda, Anita Calçados e Universo Íntimo.

Receberam o certificado por empregar pessoas com deficiência por período igual ou superior a 12 meses seis empresas: Fundação Lowtons de Educação e Cultura – Funlec, JBS S/A, Wyga prestadora de Serviços de Conservação e Asseio Ltda , São Bento, Total Administradora de Serviços Terceirizados Ltda e Unimed.

MPE-MS abre processo seletivo para estagiário do ensino médio
O MPE-MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul) vai abrir processo seletivo para ingresso em estágio do ensino médio na Promotoria de Ju...
Ministério Público está com inscrições abertas para 244 vagas de estágio
O MPE (Ministério Público do Estado) está com inscrições abertas para 244 vagas de estágio. O prazo de inscrição termina em 8 de maio. A prova escrit...
UEMS abre concurso público para 57 vagas com salário até R$ 2.246,88
Tem início nesta quinta-feira, 23, às 17h, e se estenderá até às 17h do dia 24 de abril, o período de inscrições no concurso público que a UEMS (Univ...
Concurso da UEMS oferece 57 vagas para atuação na Capital e interior de MS
Com 57 vagas disponíveis para pessoas com formação nos níveis médio e superior, a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) inicia às 17 hor...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions