A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018

21/08/2014 07:29

Funsat lança nesta quinta 5,5 mil vagas para qualificação social e profissional

Viviane Oliveira

A Funsat (Fundação Social do Trabalho) lança nesta quinta-feira (21), o programa Capital do Trabalho – Qualificação com abertura de 5.500 vagas para qualificação social e profissional com cursos nas áreas do vestuário, comércio, serviços, construção civil, alimentação, artesanato, beleza, estética.

A solenidade de lançamento do programa será às 9h no Armazém Cultural, que fica na avenida Calógeras, no Centro. De acordo com o diretor-presidente da Funsat, Cícero Ávila, serão assinados 23 termos de parceria com diversas organizações do setor produtivo, entidades sindicais, organizações não governamentais, além das diversas secretarias municipais parceiras.

Ainda conforme Cícero, o programa vai atender os catadores de materiais recicláveis do lixão. Na ocasião a Funsat vai entregar 200 certificados para os trabalhadores que participaram dos cursos oferecidos pelo Planteq/2014 (Plano Territorial de Qualificação).

Quem quiser participar do programa Capital do Trabalho deve ter idade igual ou superior a 16 anos e apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, Comprovante de residência, Carteira de Trabalho, atualizar ou cadastrar-se na Funsat que fica na avenida Eduardo Elias Zahran, nº 1581, Jardim TV Morena. O atendimento ao público funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h.

Os cursos oferecidos serão integralmente gratuitos incluindo material didático e todo material específico para aulas práticas. A carga horária será de até 240h/a de acordo com a especificidade de cada curso.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions