ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Empregos

Funsat oferece 184 vagas para cursos gratuitos de qualificação

Francisco Júnior | 11/03/2013 08:57

A Funsat ( Fundação Social do Trabalho) está com inscrições abertas para os cursos de qualificação profissional de trabalhadores pelo PlanTeQ 2013 (Plano Territorial de Qualificação).

No total, estão sendo oferecidas 184 vagas, sendo 10% delas destinadas às pessoas com deficiências. As inscrições poderão ser feitas até o dia quatro de abril.

O Plano Territorial de Qualificação é realizado em parceria com o Ministério do Trabalho e visa qualificar os trabalhadores em situação de desemprego com os recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT). A qualificação gratuita é destinada aos trabalhadores desempregados, com idade a partir de 18 anos. Para participar da seleção o candidato deve apresentar renda familiar mensal, máxima por pessoa, de até um salário mínimo e meio.

O cadastro de inscrição está sendo feito na Agência de Empregos da Funsat. Para se inscrever é preciso apresentar os documentos pessoais (RG, CPF, Carteira de Trabalho, PIS/PASEP, comprovante de residência, comprovante de renda familiar e comprovante de escolaridade). É indispensável a apresentação de cópia legível junto aos documentos originais.

Todos os selecionados terão direito a vale-transporte, lanche, material didático para aulas práticas e teóricas. Os cursos terão a carga horária média de 200 horas/aula, com aulas ministradas nos períodos matutino e vespertino, em locais a confirmar.

Cursos - Os cursos serão oferecidos nas áreas do Vestuário, Comércio, Construção Civil e Alimentação, contemplando os trabalhadores com formação em diversos cursos como: Auxiliar Administrativo e Financeiro (apresentar comprovante de escolaridade com ensino médio completo), Auxiliar Administrativo e de RH (apresentar comprovante de escolaridade com ensino médio completo), Atendente de Lanchonete Bar e Restaurante (apresentar comprovante de escolaridade com ensino fundamental incompleto), Auxiliar de Cozinha (apresentar comprovante de escolaridade com ensino médio completo), Costura Industrial Nível Básico (apresentar comprovante de escolaridade com ensino fundamental incompleto) e Eletricista Instalador Predial (apresentar comprovante de escolaridade com ensino fundamental incompleto).

A Funsat fica na avenida Eduardo Elias Zahran, 1581, no Jardim TV Morena. O atendimento é realizado
das 7h30 às 17h.; Mais informações pelos telefones 3314-5036, 3314- 5843 e 3314- 5842.

Nos siga no Google Notícias