A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 28 de Junho de 2017

23/07/2012 14:58

Funtrab abre 5,5 mil vagas para cursos de qualificação do Projovem em MS

Elverson Cardozo

A Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul) abriu nesta segunda-feira (23) 5,5 mil vagas para seleção de jovens, de 18 a 29 anos, para cursos de qualificação do Projovem Trabalhador – Juventude Cidadã em 32 municípios do Estado. As inscrições podem ser feitas até o dia 03 de agosto.

Em Campo Grande interesados podem se inscrever diretamente na Funtrab, localizada na rua 14 de julho, 992, Vila Glória, ou nos Centros de Referências Sociais dos bairros Aero Rancho, Novos Estados, Novos Estados, São Conrado, São Conrado, Vida Nova, Vida Nova I e Vila Nasser.

Os alunos selecionados receberão R$ 100,00 do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego) durante os seis meses de curso. O pagamento será feito mediante freqüência de, no mínimo, 75% nas atividades do mês. Do total de vagas oferecidas, 10% serão destinadas a pessoas com deficiência.

Requisitos – Para participar o candidato teve estar desempregado e ter entre 18 e 29 anos completo até a data de inscrição. Também é necessário que seja membro de família com renda mensal de até um salário mínimo e, além disso, estar frequentando ou ter concluído o ensino fundamental ou médio.

Candidatos que estejam no ensino superior não podem participar, assim como os que recebem bolas do Prouni (Programa Universidade para Todos) ou que acumulem auxílio financeiro ou benefícios semelhantes. Aqueles que já participaram do programa em outra ocasião ou desistiram também estão impedidos.

Documentos necessários – Para se inscrever no Projovem Trabalhador é necessário apresentar o original e a fotocópia do RG, CPF, Título de Eleitor, PIS/NIS (Programa de Inclusão Social), comprovante de escolaridade e de renda.

Para consultar os locais de inscrição em outros municípios do Estado, acesse o site.

Prefeitura abre 56 vagas para profissionais de educação física
Processo seletivo aberto da prefeitura quer contratar 56 profissionais de educação física para atuar no programa “Movimenta Campo Grande”. Os salário...
Concurso da Câmara de Ribas do Rio Pardo com 20 vagas inscreve até 7 de julho
Terminam no dia 7 de julho as inscrições do concurso público da Câmara Municipal de Ribas do Rio Pardo, distante 103 quilômetros de Campo Grande. No ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions