ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Empregos

Funtrab só retoma atendimento quando prédio incendiado for reformado

Governo deve contratar empresa em caráter emergencial para tocar as obras.

Ricardo Campos Jr. | 09/02/2018 10:22
Sede da Funtrab está fechada desde que foi atingida por um incêndio (Foto: Paulo Francis)
Sede da Funtrab está fechada desde que foi atingida por um incêndio (Foto: Paulo Francis)

Até a conclusão da reforma na sede atingida por um incêndio ano passado, a Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul) vai suspender todos os tipos de atendimento ao público. Os servidores estavam trabalhando em instalações provisórias na Rua 7 de Setembro, mas o local não comportou a ativação de todos os computadores e sistemas.

“Não tinha estrutura e deu um bug geral. Começou a ir muita gente e os equipamentos começaram a queimar”, explica o diretor-presidente do órgão, Wilton Acosta.

O governo, segundo ele, vai abrir um contrato emergencial para dar início nas obras o quanto antes. Somente o primeiro andar do prédio, onde o público era recebido, foi atingido pelas chamas.

Já o setor administrativo, que operava nos pavimentos superiores, continuou a trabalhar normalmente no local.

Contudo, segundo Wilton, toda a estrutura será esvaziada para a reforma. Esses servidores vão ocupar o espaço da Rua 7 de Setembro, já que não fazem atendimentos aos trabalhadores e por isso não devem sobrecarregar as instalações do local. “Não queremos parar áreas essenciais”, diz o diretor-presidente.

Parte dos funcionários da linha de frente será encaminhada à Funsat (Fundação Social do Trabalho) da prefeitura, já que a demanda deve aumentar por lá com o fechamento provisório da Funtrab. Alguns também irão reforçar a equipe do Prático Bosque dos Ipês.

O órgão municipal presta os mesmos serviços que a Funtrab e fica na Rua 14 de Julho, 992 - Vila Gloria.

Nos siga no Google Notícias