ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Empregos

Funtrab tem estoque de 800 carteiras de trabalho paradas, algumas de 2015

Desde o dia 7 os atendimentos emergenciais ao trabalhador nos bairros da Capital e também os mutirões em frente à sede foram suspensos.

Geisy Garnes | 15/02/2018 16:21
Carteiras de trabalho estão sendo entregues na Casa de Qualificação (Foto: Paulo Francis)
Carteiras de trabalho estão sendo entregues na Casa de Qualificação (Foto: Paulo Francis)

A partir desta quinta-feira (15) quem ainda não retirou as carteiras de trabalho feitas pela Fruntrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul) deve procurar a Casa de Qualificação de Campo Grande - localizada na Rua 7 de setembro. O estoque da fundação acumula mais de 800 documentos, emitidos desde 2015.

Segundo a Funtrab, as carteiras feitas durante os mutirões, feitos de novembro do ano passado até esse mês, e ainda não foram retiradas, agora estão disponíveis na Casa de Qualificação. São cerca de 300 documentos, que somados ao estoque da fundação chega a mais de 800.

Ali, segundo os funcionários, ainda é possível encontrar carteiras emitidas em 2015, quando começaram a ser feitas as versões digitais do documento, que nunca foram retiradas. O movimento ainda é tímido, mas Leandro Henrique, de 20 anos, aproveitou o tempo livre nesta tarde para procurar a Casa de Qualificação e retirar a primeira carteira.

Casa de Qualificação fica na Rua 7 de setembro (Foto: Paulo Francis)
Casa de Qualificação fica na Rua 7 de setembro (Foto: Paulo Francis)

“Eu devia ter buscado na quinta-feira passada, mas não consegui vir”.Para ele, emitir a carteira foi questão de necessidade. “Para procurar emprego, sem carteira não contratam”, contou.

Desde o dia 7 os atendimentos emergenciais ao trabalhador nos bairros da Capital, feitos toda quarta e quinta-feira, e também os mutirões em frente à sede da Rua 13 de Maio, sempre às sextas-feiras, foram suspensos. O atendimento ao trabalhador acontece na sede da Funsat (Fundação Social do Trabalho de Campo Grande) e na casa de qualificação da Funtrab.

Nos siga no Google Notícias