A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 22 de Setembro de 2018

15/02/2018 16:21

Funtrab tem estoque de 800 carteiras de trabalho paradas, algumas de 2015

Desde o dia 7 os atendimentos emergenciais ao trabalhador nos bairros da Capital e também os mutirões em frente à sede foram suspensos.

Geisy Garnes
Carteiras de trabalho estão sendo entregues na Casa de Qualificação (Foto: Paulo Francis)Carteiras de trabalho estão sendo entregues na Casa de Qualificação (Foto: Paulo Francis)

A partir desta quinta-feira (15) quem ainda não retirou as carteiras de trabalho feitas pela Fruntrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul) deve procurar a Casa de Qualificação de Campo Grande - localizada na Rua 7 de setembro. O estoque da fundação acumula mais de 800 documentos, emitidos desde 2015.

Segundo a Funtrab, as carteiras feitas durante os mutirões, feitos de novembro do ano passado até esse mês, e ainda não foram retiradas, agora estão disponíveis na Casa de Qualificação. São cerca de 300 documentos, que somados ao estoque da fundação chega a mais de 800.

Ali, segundo os funcionários, ainda é possível encontrar carteiras emitidas em 2015, quando começaram a ser feitas as versões digitais do documento, que nunca foram retiradas. O movimento ainda é tímido, mas Leandro Henrique, de 20 anos, aproveitou o tempo livre nesta tarde para procurar a Casa de Qualificação e retirar a primeira carteira.

 

Casa de Qualificação fica na Rua 7 de setembro (Foto: Paulo Francis)Casa de Qualificação fica na Rua 7 de setembro (Foto: Paulo Francis)

“Eu devia ter buscado na quinta-feira passada, mas não consegui vir”.Para ele, emitir a carteira foi questão de necessidade. “Para procurar emprego, sem carteira não contratam”, contou.

Desde o dia 7 os atendimentos emergenciais ao trabalhador nos bairros da Capital, feitos toda quarta e quinta-feira, e também os mutirões em frente à sede da Rua 13 de Maio, sempre às sextas-feiras, foram suspensos. O atendimento ao trabalhador acontece na sede da Funsat (Fundação Social do Trabalho de Campo Grande) e na casa de qualificação da Funtrab.

Caged: sete setores apresentam alta no número de empregos
Apenas a Agricultura apresentou mais demissões do que contratações em agosto no resultado do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), di...
Uems divulga resultado de concurso para professores de várias áreas
A Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) publicou edital com o resultado final do concurso público para professor de ensino superior em d...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions