ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Empregos

Governador estuda contratar empresa para fazer concurso da Secretaria de Fazenda

Viviane Oliveira e Leonardo Rocha | 21/02/2014 10:53
Governador (Foto: Marcos Ermínio)
Governador (Foto: Marcos Ermínio)

O governador do Estado André Puccinelli (PMDB), disse que vai divulgar na semana que vem a normatização do concurso para agente tributário estadual e fiscal de renda. Segundo ele, ainda será decidido se vai contratar uma empresa de fora para elaborar as provas. O concurso previsto para acontecer no domingo (23), foi suspenso na terça-feira (18).

A medida foi determinada pelo governador após a denúncia de que há parentesco entre o ex-presidente da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Mato Grosso do Sul) e um dos responsáveis pela elaboração das provas, Leonardo Avelino Duarte. Ele comunicou ao governador, por meio de carta, que tinha descoberto um parente seu entre os 12 mil inscritos.

Conforme Puccinelli, o governo já fez 17 concursos e nunca teve problema. “Quiseram politizar a situação. Cancelei o certame depois de 40 minutos de saber a ligação de candidatos com Leonardo”, explica.

André acrescentou ainda que poderia ter entrado na justiça para realizar o concurso, mas não quis passar por autoritário. “O Estado já realizou outros concursos com salário maiores e nunca teve problema”, finaliza. São 40 vagas para agente tributário e 20 para fiscal de renda, com salário inicial de até R$ 10,8 mil.

Concurso - As inscrições do concurso público para contratar 20 fiscais de renda e 40 agentes tributários foram reabertas e os interessados poderão se inscrever de 24 de fevereiro a 17 de março deste ano.

O edital prevê um prazo maior para o pedido de isenção da taxa de inscrição, no valor de R$ 145,92. A solicitação poderá ser feita entre os dias 24 e 28 de fevereiro. O Governo também destaca que os 12 mil inscritos na primeira etapa continuam com os cadastros validados. As datas das provas não foram definidas, mas só deverão ocorrer após o encerramento, previsto para 24 de março.

Nos siga no Google Notícias