A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 23 de Junho de 2017

03/02/2013 17:05

Governo abre inscrição para o programa Brasil Alfabetizado

Paula Maciulevicius

A Secretaria de Estado de Educação abriu inscrições para cadastrar profissionais para atuarem nas ações do Programa Brasil Alfabetizado – PBA, no Estado do Mato Grosso do Sul.

O processo de seleção envolve inscrição, avaliação curricular e seleção. As vagas são para alfabetizadores, tradutores-intérpretes de Libras e coordenadores de turmas.

As inscrições seguem abertas até o dia 6 de fevereiro, das 7h30min às 17h30min,mediante entrega do Curriculum Vitaeecadastro de inscrição anexando cópias autenticadas dos seguintes documentos: Registro Geral de Identidade - RG; Cadastro de Pessoa Física - CPF; Título de Eleitor; Comprovante de Residência; Comprovantes de escolarização e experiência anterior, preferencialmente em Educação de Jovens e Adultos.

O cadastro de inscrição e o modelo do Curriculum Vitae estarão disponíveis no site da Secretaria: http://www.sed.ms.gov.br.

Para a seleção, o profissional precisa ser brasileiro nato ou naturalizado, ter no mínimo 18 anos completos e comprovar a escolaridade exigida e estar quites com as obrigações militares e/ou eleitorais.

A seleção para alfabetizadores vai considerar que o candidato deve ser preferencialmente professor de rede pública de ensino; ter, no mínimo, formação de nível médio completo; ter e comprovar experiência anterior em educação, preferencialmente, em educação de jovens e adultos.

A seleção dos coordenadores de turmas segue o critério de que o candidato deve ser preferencialmente professor de rede pública de ensino; ter formação de nível superior em Educação, já concluída ou em curso; ter e comprovar experiência anterior em educação, preferencialmente, em educação de jovens e adultos; ser capaz de manter controle sobre o trabalho em desenvolvimento nas turmas e de desempenhar todas as atividades referentes ao Programa Brasil Alfabetizado.

Prefeitura publica edital com convocação de candidatos aprovados em concurso
A secretária de Gestão, Maria das Graças Macedo, publicou na edição desta sexta-feira (dia 23) do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) convocaç...
Processo seletivo com 1,7 mil vagas recebe inscrições até esta sexta
As inscrições do processo seletivo da Semed (Secretaria Municipal de Gestão e de Educação) encerram nesta sexta-feira (dia 23), com 1.700 vagas. Os i...
Prefeitura atualiza link para baixar ficha de inscrição em seleção da SAS
A prefeitura de Campo Grande atualizou o link, onde disponibiliza a ficha de inscrição para participar do processo seletivo para contratação de 468 t...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions