ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Empregos

Governo abre inscrição para o programa Brasil Alfabetizado

Paula Maciulevicius | 03/02/2013 17:05

A Secretaria de Estado de Educação abriu inscrições para cadastrar profissionais para atuarem nas ações do Programa Brasil Alfabetizado – PBA, no Estado do Mato Grosso do Sul.

O processo de seleção envolve inscrição, avaliação curricular e seleção. As vagas são para alfabetizadores, tradutores-intérpretes de Libras e coordenadores de turmas.

As inscrições seguem abertas até o dia 6 de fevereiro, das 7h30min às 17h30min,mediante entrega do Curriculum Vitaeecadastro de inscrição anexando cópias autenticadas dos seguintes documentos: Registro Geral de Identidade - RG; Cadastro de Pessoa Física - CPF; Título de Eleitor; Comprovante de Residência; Comprovantes de escolarização e experiência anterior, preferencialmente em Educação de Jovens e Adultos.

O cadastro de inscrição e o modelo do Curriculum Vitae estarão disponíveis no site da Secretaria: http://www.sed.ms.gov.br.

Para a seleção, o profissional precisa ser brasileiro nato ou naturalizado, ter no mínimo 18 anos completos e comprovar a escolaridade exigida e estar quites com as obrigações militares e/ou eleitorais.

A seleção para alfabetizadores vai considerar que o candidato deve ser preferencialmente professor de rede pública de ensino; ter, no mínimo, formação de nível médio completo; ter e comprovar experiência anterior em educação, preferencialmente, em educação de jovens e adultos.

A seleção dos coordenadores de turmas segue o critério de que o candidato deve ser preferencialmente professor de rede pública de ensino; ter formação de nível superior em Educação, já concluída ou em curso; ter e comprovar experiência anterior em educação, preferencialmente, em educação de jovens e adultos; ser capaz de manter controle sobre o trabalho em desenvolvimento nas turmas e de desempenhar todas as atividades referentes ao Programa Brasil Alfabetizado.

Nos siga no Google Notícias