A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 23 de Novembro de 2017

22/09/2011 12:24

Governo anuncia concurso para 545 professores em 70 cidades de MS

Vinícius Squinelo

O Governo do Estado, através das Secretarias de Administração e Educação, abriu concurso público para preenchimento de vagas de professores na Rede Estadual de Ensino. O edital foi publicado hoje no Diário Oficial de MS.

São vagas para as seguintes áreas de atuação: língua portuguesa/literatura, artes, biologia/ciências, educação física, filosofia, física, geografia, história, língua estrangeira (espanhol), língua estrangeira (inglês), matemática, química e sociologia. Dos 78 municípios de MS, 70 irão receber 545 novos professores.

Os aprovados no concurso de prova e título, que forem chamados e tomarem posse, terão jornada de trabalho de 20h, com salário-base de R$ 994,44 e incentivo financeiro de R$ 397,78.Os professores poderão atuar tanto no Ensino Médio quanto Fundamental.

As inscrições vão do período de 26 de setembro a 14 de outubro de 2011, e as provas serão realizadas em Campo Grande. Mais informações sobre o edital, as vagas e o conteúdo das provas podem ser encontradas no link http://ww1.imprensaoficial.ms.gov.br/pdf/supplements/DO8037_22_09_2011_SUP01.pdf

Planejamento autoriza nomeação de candidatos aprovados para INSS e Anvisa
Portaria do Ministério do Planejamento, com a autorização da nomeação de 100 candidatos aprovados no concurso público feito pelo Instituto Nacional d...
Detran recebe até o próximo dia 30 cadastro de profissionais do magistério
O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) recebe até o dia 30 deste mês o prazo das inscrições para cadastro de profissionais do magistério. As...


Sou profª a cinco anos e sinto vergonha do total descaso por parte de nossos governantes, principalmente com este misero salario. O mais irônico é que eles sempre esquecem que um dia tambem foram educados por professores. Onde a tarefa de casa era não ser corruptos.
 
Rita de Castro. em 12/10/2011 08:10:38
Sou cidadã e professora dos anos Iniciais, cadê as vagas para Pedagogos?
Queremos mais vagas para a Educação, chega de professores contratados!!
 
Maria em 23/09/2011 12:32:30
BOM DIA, POIS É SOU SERVIDOR PUBLICO FEDERAL A 20 ANOS, DESDE A MINHA ERA DE EDUCAÇAO ATÉ HOJE, É DO MESMO JEITO MUDOU POUCO POUCO, PROFESSOR QUE EDUCA FAZ TUDO PELA FORMAÇAO DE UMA CRIANÇA TEM QUE ENSINAR MANHA TARDE E AS VEZES A NOITE, PRA GANHAR DIGAMOS 2 3 MIL REAIS,, AGORA REFORMAS POLITICA,TRIBUTÁRIA E JUDICIARIO PRA CORRIGIR TUDO ACABAR COM FALCATRUAS NAO FAZEM, GOVERNOS CORRUPTOS TEM
 
Pedro Neto em 23/09/2011 11:54:02
Faço Licenciatura em Matemática e ja leciono na área e digo que as condições de sala de aula, por sinal péssimas, com alunos cada vez mais rebeldes (geração perdida), professores sem autonomia por parte da direção escolar e agora, francamente, uma porcaria de salario desse, me faz pensar seriamente em, acabando a faculdade, partir para um concurso na área federal.
Estamos ficando sem professores
 
Marco Antonio G.Cunha em 23/09/2011 11:08:53
O jeito é pegar no cabo de uma enxada e sair limpando terreno baldio, com certeza compensa mais do que trabalhar como professor. Esse é nosso Brasil, educação para o nosso povo ZERO........
 
Rosangela Carvalho em 23/09/2011 09:26:41
Gostei do Edital ter inserido teste de uso de drogas nesse concurso, que seja inserido em todos, principalmente na área de Serguraça em geral. Eu acho errado contratar uma pessoa e durante o estágio já apresenta vários prolbemas com bebida e droga. Teste psicológica não detecta nada disso, tem que ser algo mais técnico.
 
luiz alves pereira em 23/09/2011 09:04:57
Já foi constatado há muito tempo que, para tentar melhorar a educação é preciso investir nos educadores; e o governo do MS entendeu isso. Que salário heim?
A educação precisa melhorar muito pra ficar ruim.
 
MARCOS CAETANO DA SILVA em 23/09/2011 01:21:12
Que vergonha, com o quadro de professores tão defazado o governo oferece essa merreca de vagas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
Marcos em 23/09/2011 01:16:34
Depois de 4 anos de mandato esperavamos no mínimo 2.000 vagas puras já existentes em todo estado com as aposentadorias etc., somente essa merreca, que país é esse........
 
luizio espinoza em 22/09/2011 08:47:52
esse concurso tem vaga para administrativo, serviço de manutenção , ou outras vagas
 
celso p.oliveira em 22/09/2011 06:15:50
COMO PODEMOS VER, É MUITO DIFÍCIL SER PROFESSOR NESTE PAÍS. ALÉM DE SALÁRIO BAIXÍSSIMO, O EDUCADOR TERÁ QUE ENFRENTAR SITUAÇÕES INUSITADAS NO DIA-A-DIA, MESMO COM A QUALIFICAÇÃO EXIGIDA PELO CONCURSO PÚBLICO. ENTÃO, É MAIS FÁCIL FILIAR-SE A UM PARTIDO POLÍTICO E DISPUTAR AS ELEIÇÕES. ASSIM, O CIDADÃO TRABALHA BEM POUCO, GANHANDO MUITO MAIS. EDUCAÇÃO É MESMO UM PROBLEMA QUEM NINGUÉM QUER RESOLVER.
 
JAIRO DE LIMA ALVES em 22/09/2011 06:11:08
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions