A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 30 de Março de 2017

22/09/2011 12:24

Governo anuncia concurso para 545 professores em 70 cidades de MS

Vinícius Squinelo

O Governo do Estado, através das Secretarias de Administração e Educação, abriu concurso público para preenchimento de vagas de professores na Rede Estadual de Ensino. O edital foi publicado hoje no Diário Oficial de MS.

São vagas para as seguintes áreas de atuação: língua portuguesa/literatura, artes, biologia/ciências, educação física, filosofia, física, geografia, história, língua estrangeira (espanhol), língua estrangeira (inglês), matemática, química e sociologia. Dos 78 municípios de MS, 70 irão receber 545 novos professores.

Os aprovados no concurso de prova e título, que forem chamados e tomarem posse, terão jornada de trabalho de 20h, com salário-base de R$ 994,44 e incentivo financeiro de R$ 397,78.Os professores poderão atuar tanto no Ensino Médio quanto Fundamental.

As inscrições vão do período de 26 de setembro a 14 de outubro de 2011, e as provas serão realizadas em Campo Grande. Mais informações sobre o edital, as vagas e o conteúdo das provas podem ser encontradas no link http://ww1.imprensaoficial.ms.gov.br/pdf/supplements/DO8037_22_09_2011_SUP01.pdf

Encerra hoje inscrição de curso de fuzileiros navais com 75 vagas no Estado
Termina hoje inscrição do processo seletivo de 1.300 candidatos para a formação de soldados fuzileiros navais. São 75 vagas em Mato Grosso do Sul, to...
Conselho Regional de Química abre concurso para cargos em nível médio e superior
O Conselho Regional de Química de Mato Grosso do Sul, abriu edital com três vagas e formação de cadastro de reserva, para profissionais de nível médi...
UEMS continua com inscrições abertas de concurso para 58 vagas
A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas para o concurso público com 34 vagas para cargos de nível médio e 24...
Funsat Itinerante visita três bairros nesta semana em Campo Grande
Três bairros serão visitados nesta semana pelo programa Funsat Itinerante, realizado pela Funsat (Fundação Social do Trabalho) em Campo Grande. Os tr...



Sou profª a cinco anos e sinto vergonha do total descaso por parte de nossos governantes, principalmente com este misero salario. O mais irônico é que eles sempre esquecem que um dia tambem foram educados por professores. Onde a tarefa de casa era não ser corruptos.
 
Rita de Castro. em 12/10/2011 08:10:38
Sou cidadã e professora dos anos Iniciais, cadê as vagas para Pedagogos?
Queremos mais vagas para a Educação, chega de professores contratados!!
 
Maria em 23/09/2011 12:32:30
BOM DIA, POIS É SOU SERVIDOR PUBLICO FEDERAL A 20 ANOS, DESDE A MINHA ERA DE EDUCAÇAO ATÉ HOJE, É DO MESMO JEITO MUDOU POUCO POUCO, PROFESSOR QUE EDUCA FAZ TUDO PELA FORMAÇAO DE UMA CRIANÇA TEM QUE ENSINAR MANHA TARDE E AS VEZES A NOITE, PRA GANHAR DIGAMOS 2 3 MIL REAIS,, AGORA REFORMAS POLITICA,TRIBUTÁRIA E JUDICIARIO PRA CORRIGIR TUDO ACABAR COM FALCATRUAS NAO FAZEM, GOVERNOS CORRUPTOS TEM
 
Pedro Neto em 23/09/2011 11:54:02
Faço Licenciatura em Matemática e ja leciono na área e digo que as condições de sala de aula, por sinal péssimas, com alunos cada vez mais rebeldes (geração perdida), professores sem autonomia por parte da direção escolar e agora, francamente, uma porcaria de salario desse, me faz pensar seriamente em, acabando a faculdade, partir para um concurso na área federal.
Estamos ficando sem professores
 
Marco Antonio G.Cunha em 23/09/2011 11:08:53
O jeito é pegar no cabo de uma enxada e sair limpando terreno baldio, com certeza compensa mais do que trabalhar como professor. Esse é nosso Brasil, educação para o nosso povo ZERO........
 
Rosangela Carvalho em 23/09/2011 09:26:41
Gostei do Edital ter inserido teste de uso de drogas nesse concurso, que seja inserido em todos, principalmente na área de Serguraça em geral. Eu acho errado contratar uma pessoa e durante o estágio já apresenta vários prolbemas com bebida e droga. Teste psicológica não detecta nada disso, tem que ser algo mais técnico.
 
luiz alves pereira em 23/09/2011 09:04:57
Já foi constatado há muito tempo que, para tentar melhorar a educação é preciso investir nos educadores; e o governo do MS entendeu isso. Que salário heim?
A educação precisa melhorar muito pra ficar ruim.
 
MARCOS CAETANO DA SILVA em 23/09/2011 01:21:12
Que vergonha, com o quadro de professores tão defazado o governo oferece essa merreca de vagas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
Marcos em 23/09/2011 01:16:34
Depois de 4 anos de mandato esperavamos no mínimo 2.000 vagas puras já existentes em todo estado com as aposentadorias etc., somente essa merreca, que país é esse........
 
luizio espinoza em 22/09/2011 08:47:52
esse concurso tem vaga para administrativo, serviço de manutenção , ou outras vagas
 
celso p.oliveira em 22/09/2011 06:15:50
COMO PODEMOS VER, É MUITO DIFÍCIL SER PROFESSOR NESTE PAÍS. ALÉM DE SALÁRIO BAIXÍSSIMO, O EDUCADOR TERÁ QUE ENFRENTAR SITUAÇÕES INUSITADAS NO DIA-A-DIA, MESMO COM A QUALIFICAÇÃO EXIGIDA PELO CONCURSO PÚBLICO. ENTÃO, É MAIS FÁCIL FILIAR-SE A UM PARTIDO POLÍTICO E DISPUTAR AS ELEIÇÕES. ASSIM, O CIDADÃO TRABALHA BEM POUCO, GANHANDO MUITO MAIS. EDUCAÇÃO É MESMO UM PROBLEMA QUEM NINGUÉM QUER RESOLVER.
 
JAIRO DE LIMA ALVES em 22/09/2011 06:11:08
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions