ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Empregos

Governo autoriza concurso com 256 vagas para a Polícia Civil

Aline dos Santos | 30/08/2013 07:29

Com 256 vagas, o concurso para a Polícia Civil foi autorizado pelo governador André Puccinelli (PMDB) e terá edital publicado na próxima segunda-feira.

São 174 vagas para investigadores, 47 para escrivães, 20 para peritos papiloscopistas e 15 para peritos oficiais forenses. As vagas são para homens e mulheres, com cotas para deficientes físicos.

O concurso faz parte dos investimentos do Plano Estadual de Segurança Pública, que até 2014 deve contratar 1.271 novos servidores para a Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Uneis (Unidade Educacional de Internação) e agentes penitenciários.

As provas devem ser realizadas no dia 20 de outubro. A expectativa é que os novos policiais comecem a trabalhar até 30 de março do ano que vem.

A ordem para o concurso foi assinada ontem por Puccinelli, durante reunião com o delegado-geral da Polícia Civil, Jorge Razanauskas Neto; o secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini; a secretária estadual de Administração, Thie Higuchi Viegas dos Santos; o membro da comissão da Associação dos Peritos Oficiais de Mato Grosso do Sul, Helder Figueiredo; e o presidente do Sinpol (Sindicato da Polícia Civil) Alexandre Barbosa.

“Esses novos policiais civis serão lotados prioritariamente no interior do Estado e nas regiões de fronteira, que são áreas onde existe maior necessidade de reforço na segurança”, afirmou Razanauskas ao site de notícias do governo. A Polícia também realiza concurso com 30 vagas para delegados.

O governo ainda abriu concurso para o Corpo de Bombeiros e para a PM (Polícia Militar). São 170 vagas para bombeiros e o prazo de inscrição termina em 13 de setembro. A PM tem 517 vagas e o prazo para participar termina em 10 de setembro. Os interessados devem acessar www.concurso.ms.gov.br

Nos siga no Google Notícias