A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 22 de Setembro de 2018

06/04/2018 10:25

Governo divulga resultado final do programa Vale Universidade

No Vale Universidade o Estado paga até 70% do valor da mensalidade na universidade conveniada

Guilherme Henri

O Governo de Mato Grosso do Sul divulgou nesta sexta-feira (6) a lista definitiva dos aprovados no programa Vale Universidade. A lista foi divulgada por universidade no Diário Oficial do Estado, entre as páginas 16 e 22. O resultado pode ser acessado aqui.

Os candidatos habilitados deverão observar a data e a hora especificadas no edital para comparecerem no endereço indicado, para assinatura do Termo de Compromisso.

Os acadêmicos beneficiários de instituição de ensino superior pública deverão, no dia da reunião de assinatura dos termos, estar com documento oficial que comprove abertura de conta bancária contendo número da agência e conta, a qual poderá ser conta corrente universitária ou conta corrente normal, necessariamente na instituição financeira do Banco do Brasil, além do RG, CPF, Título de Eleitor, Comprovante de Residência, PIS ou NIS.

A ausência do acadêmico-beneficiário na assinatura dos termos implicará em sua automática desclassificação do Processo Seletivo do Programa Vale Universidade 2018.

No Vale Universidade o Estado paga até 70% do valor da mensalidade na universidade conveniada (tendo como limite máximo mensal o valor de um salário mínimo), e a instituição oferece dedução de mais 20%, totalizando 90% de incentivo, cabendo ao acadêmico os 10% restantes.

Criado por meio de lei em 2009, o Vale Universidade foi ampliado na gestão do governador Reinaldo Azambuja, para atender mais alunos. Em 2018 o número de vagas aumentou de 1.500 para 2.000, dando mais oportunidade de acesso ao ensino superior. Todos os anos, o Governo beneficia 1.800 acadêmicos com o Vale Universidade e 200 com o Vale Universidade Indígena. As vagas para os novos estudantes são abertas conforme os bolsistas vão concluindo o curso.

Inscrições para o Vale Universidade Indígena já estão abertas
A Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho) abriu nesta segunda-feira (26) as inscrições para os acadêmicos d...
Secretaria convoca candidatos ao Vale Universidade para entrevistas
O Vale Universidade começou nesta segunda-feira (12) a etapa de entrevista e apresentação de documentos do processo seletivo 2018. Ao todo, 2.137 can...
Governo do Estado abre inscrições para o programa Vale Universidade
Foram abertas nesta quinta-feira (15) e seguem até 2 de março as inscrições para o PVU (Programa Vale Universidade) do governo estadual, para o proce...
Caged: sete setores apresentam alta no número de empregos
Apenas a Agricultura apresentou mais demissões do que contratações em agosto no resultado do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), di...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions