ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Empregos

Governo prevê edital em abril e ainda estuda vagas em concurso da polícia

Michel Faustino | 13/01/2016 18:51
No ano passado, o governo do Estado formou 350 novos policiais civis, que reforçaram a segurança pública em todas as delegacias do Estado. (Foto: Divulgação/Acadepol)
No ano passado, o governo do Estado formou 350 novos policiais civis, que reforçaram a segurança pública em todas as delegacias do Estado. (Foto: Divulgação/Acadepol)

O secretário estadual de Administração, Carlos Alberto Assis, informou que o edital do concurso para preencher cargos de delegado de polícia e agente de polícia judiciária, autorizado nesta quarta-feira (13) pelo governo do Estado, deve ser lançado em abril. No entanto, o secretário disse que o número de vagas que serão disponibilizadas ainda vai depender de um estudo de impacto.

Conforme Assis, este estudo faz parte do processo, sendo que, o primeiro passo foi autorizar a abertura do concurso para suprir o déficit de profissionais nas delegacias do Estado.

“A partir de agora, nós teremos que acertar alguns detalhes juntamente com a Secretaria de Segurança para definir quantas vagas serão disponibilizadas e também os detalhes do processo de seleção”, comentou.

O secretário ressalta que a abertura do concurso da Polícia Civil faz parte de um planejamento que vem sendo feito pelo governo a fim de, além de suprir o deficit de profissionais, fazer a reposição dos servidores que deixaram o serviço público.

De acordo com o Sinpol-MS (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul), atualmente, existe um deficit de ao menos 400 investigadores e 300 escrivães no Estado. Não há um levantamento quanto ao número de delegados. A remuneração inicial varia entre R$ 3,6 mil a R$ 14,2 mil.

No ano passado, o governo do Estado formou 350 novos policiais civis, que reforçaram a segurança pública em todas as delegacias do Estado. O edital de autorização do concurso da Polícia Civil está publicado na página 1 do Diário Oficial do Estado desta quarta-feira.

Nos siga no Google Notícias