A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 25 de Junho de 2017

12/12/2014 13:03

Governo revoga aumento de vagas e destrava concurso parado desde abril

Aline dos Santos

O concurso público para procurador do Estado será retomado após ficar suspenso por oito meses. Ontem, a administração estadual revogou a ampliação de 9 para 15 vagas. A mudança após o inicio da realização do concurso provocou polêmica. A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) anunciou que entraria na Justiça por violação de edital.

Com 1.500 inscritos, o XII Concurso Público de Provas e Títulos da Procuradoria Geral do Estado aplicou a primeira prova no dia 16 de março deste ano. Na ocasião, houve denúncia de que o lacre de um dos envelopes foi violado.

Em seguida, o concurso foi suspenso em 8 de abril pelo decreto estadual 13.944. A medida foi para garantir a “lisura e transparência”.

Presidente da comissão organizadora do processo de seleção, o procurador-geral do Estado, Rafael Coldibelli Francisco, convocou reunião na próxima segunda-feira, dia 15, para discutir a continuidade do concurso.

O presidente da Aprems (Associação dos Procuradores de Estado de Mato Grosso do Sul), Nelson Mendes Fontoura Júnior, afirmou que é importante a continuidade do processo, diante da defasagem de procuradores do Estado.

Inscrições em seleção de estagiários do TJ em Naviraí terminam em julho
O TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) está com inscrição aberta para processo seletivo de estagiário de Direito. As vagas são para coma...
Prefeitura publica edital com convocação de candidatos aprovados em concurso
A secretária de Gestão, Maria das Graças Macedo, publicou na edição desta sexta-feira (dia 23) do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) convocaç...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions