ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Empregos

Governo revoga aumento de vagas e destrava concurso parado desde abril

Aline dos Santos | 12/12/2014 13:03

O concurso público para procurador do Estado será retomado após ficar suspenso por oito meses. Ontem, a administração estadual revogou a ampliação de 9 para 15 vagas. A mudança após o inicio da realização do concurso provocou polêmica. A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) anunciou que entraria na Justiça por violação de edital.

Com 1.500 inscritos, o XII Concurso Público de Provas e Títulos da Procuradoria Geral do Estado aplicou a primeira prova no dia 16 de março deste ano. Na ocasião, houve denúncia de que o lacre de um dos envelopes foi violado.

Em seguida, o concurso foi suspenso em 8 de abril pelo decreto estadual 13.944. A medida foi para garantir a “lisura e transparência”.

Presidente da comissão organizadora do processo de seleção, o procurador-geral do Estado, Rafael Coldibelli Francisco, convocou reunião na próxima segunda-feira, dia 15, para discutir a continuidade do concurso.

O presidente da Aprems (Associação dos Procuradores de Estado de Mato Grosso do Sul), Nelson Mendes Fontoura Júnior, afirmou que é importante a continuidade do processo, diante da defasagem de procuradores do Estado.

Nos siga no Google Notícias