ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, QUARTA  05    CAMPO GRANDE 21º

Empregos

Hospital Regional abre inscrições para preencher vagas de residência médica

Por Ricardo Campos Jr. | 01/02/2011 07:05

Sobraram 4 vagas do processo seletivo feito no final de 2010

Sobraram 4 vagas no programa de Residência Médica no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul e interessados em preenche-las podem fazer a inscrição para um novo concurso. São quatro especialidades e duas delas sequer receberam inscritos no processo seletivo que ocorreu no final de 2010.

São oferecidas vagas nas áreas de Cancerologia Pediátrica, Neonatologia (não obtiveram interessados) e Medicina Intensiva Adulta.

As inscrições foram abertas hoje e seguem até o dia 8 de fevereiro. Quem desejar participar deve ir até o no Centro de Estudos do HR, das 7 às 12 horas e das 13 às 16 horas. A taxa é de R$ 200, que deverá ser depositada na conta da Fundação Serviços de Saúde MS.

A ficha também está disponível no site http://www.hospitalregional.ms.gov.br. No endereço também podem ser consultados os documentos necessários para inscrição.

Serão duas fases para a seleção. A primeira consiste em prova escrita objetiva marcada para o dia 9, das 8 às 12 horas. Haverá, então, análise de currículo e entrevista que será no dia 11 às 13 horas. Os três programas de Residência Médica têm duração de dois anos e exigem pré-requisito.

O candidato à única vaga para Cancerologia Pediátrica deve ter cursado o programa completo, de dois anos, de Residência Médica em Pediatria. O mesmo vale para quem pretende se inscrever em Neonatologia, que também possui uma única vaga disponível. Para Medicina Intensiva Adulta a exigência é ter cursado Residência Médica em Anestesiologia, Clínica Médica ou Cirurgia Geral.

No ano passado um concurso abriu 31 vagas para diversas áreas médicas, entre elas, Cirurgia Geral, Clínica Médica, Pediatria, Ginecologia e Obstetrícia, Anestesiologia, Cancerologia Pediátrica, Medicina Intensiva Pediátrica, Neonatologia, Cardiologia, Nefrologia e Medicina Intensiva Adulto.