ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Empregos

Idosos buscam realocação no mercado de trabalho em ação da Funsat

Assaí Atacadista está oferecendo 101 vagas na ação desta sexta-feira

Izabela Cavalcanti e Mariely Barros | 26/05/2023 10:11
Gonçalo e outros idosos sendo atendidos em ação de emprego (Foto: Divulgação/Funsat)
Gonçalo e outros idosos sendo atendidos em ação de emprego (Foto: Divulgação/Funsat)

A “Funsat em Ação”, realizada nesta sexta-feira (26), no Conjunto Habitacional Coophatrabalho, tem sido uma oportunidade para os idosos se realocarem no mercado de trabalho. O atendimento começou às 9h e encerra às 14h, no Centro Comunitário do bairro, localizado na Avenida Florestal, n° 857.

O Assaí Atacadista estará disponibilizando 101 vagas para 11 funções diferentes. São oportunidades para açougueiro, padeiro, atendente de loja (cartões), operador de caixa, atendente de balcão de café, ajudante de açougueiro, conferente de carga e descarga, repositor, empacotador, auxiliar de depósito, cozinheiro e operador de empilhadeira.

Gonçalo Pinto Santos, de 60 anos, está morando há 1 mês em Campo Grande e está em busca de uma oportunidade em qualquer área.

Gonçalo está morando há 1 mês em Campo Grande e foi em busca de emprego na ação (Foto: Henrique Kawaminami)
Gonçalo está morando há 1 mês em Campo Grande e foi em busca de emprego na ação (Foto: Henrique Kawaminami)

“Qualquer vaga que tiver eu quero. Não estou escolhendo. Vim recentemente do estado do Pará, e esse vai ser o meu primeiro emprego aqui. Só quero conseguir uma vaga”, disse esperançoso.

Já Clovis Pereira, também de 60 anos, quer tentar trabalhar em fazenda. Além de procurar vaga de emprego, já aproveitou para fazer a carteira de trabalho.

Em relação à ação, Clovis vê com bons olhos, para ajudar a economizar no percurso. “Moro aqui no bairro. É bom quando tem ação, porque nós que estamos desempregados não temos tanto dinheiro”, completou.

Antônio Jorge Ferreira, de 60 anos, está procurando vaga de repositor ou empacotador. Ele está sem trabalhar há 4 meses.

Dentre todos que estavam lá, Eduarda Valeijo, de 20 anos, era uma das poucas jovens esperando. Está desempregada há 2 semanas e espera oportunidade para atendente ou caixa.

“Está bem complicado para achar uma vaga. O pessoal é bem seletivo, preza pela experiência e não pela vontade da pessoa em entrar na vaga. Nós jovens não temos tanta experiência, pois acabamos de sair da escola”, pontuou.

Além das vagas do atacadista, os participantes também podem concorrer às vagas gerais anunciadas pela fundação. Para se candidatar é necessário que o trabalhador esteja com seu cadastro atualizado e regularizado no sistema.

No local, também está tendo serviços de atendimento em triagem para postos de trabalho, encaminhamentos para a entrevista de emprego, emissão da carteira de trabalho digital, ativação do seguro-desemprego, captação de vagas de trabalho formal e orientações a respeito de capacitação profissional.

Candidatos à vaga aguardando atendimento da Funsat, no Centro Comunitário do Coophatrabalho (Foto: Henrique Kawaminami)
Candidatos à vaga aguardando atendimento da Funsat, no Centro Comunitário do Coophatrabalho (Foto: Henrique Kawaminami)


Nos siga no Google Notícias