A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 24 de Junho de 2017

17/09/2013 09:05

IFMS abre 1.321 vagas em cursos de qualificação profissional

Aline dos Santos

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas para 1.321 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional, oferecidos pelo Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). O edital pode ser obtido está disponível no www.ifms.edu.br/centraldeselecao.

São 19 opções de cursos, com duração média de três meses, distribuídos em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Para concorrer às vagas, o interessado deve ter, pelo menos, 15 anos. O prazo da primeira etapa de inscrição termina no dia 27 de setembro. Os nomes dos candidatos inscritos na primeira etapa devem ser divulgados no dia 30 de setembro. A previsão é que as aulas tenham início no dia 8 de outubro.

Criado pelo governo federal em 2011, o Pronatec busca ampliar a oferta e o acesso da população à educação profissional e tecnológica. Atualmente, o IFMS oferece cursos técnicos concomitantes a estudantes da rede pública estadual em Aquidauana, Campo Grande e Corumbá.

Os cursos são de assistente administrativo, cuidador de idoso, desenhista da construção civil, programador de web, agente ambiental de resíduos sólidos, montador e reparador de computadores, condutor ambiental local, espanhol aplicado a serviços turísticos, inglês aplicado a serviços turísticos, operador de computador, assistente de produção cultural, recepcionista, vendedor, auxiliar de pessoal, aconselhador em dependência química, espanhol básico, inglês básico e recepcionista em meio de hospedagem.

 

Inscrições em seleção de estagiários do TJ em Naviraí terminam em julho
O TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) está com inscrição aberta para processo seletivo de estagiário de Direito. As vagas são para coma...
Prefeitura publica edital com convocação de candidatos aprovados em concurso
A secretária de Gestão, Maria das Graças Macedo, publicou na edição desta sexta-feira (dia 23) do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) convocaç...
Processo seletivo com 1,7 mil vagas recebe inscrições até esta sexta
As inscrições do processo seletivo da Semed (Secretaria Municipal de Gestão e de Educação) encerram nesta sexta-feira (dia 23), com 1.700 vagas. Os i...



Cursos deveriam ser mais profundos e atentos ao que o Mercado tem exigido,essa demanda de cursos em nada acrescenta em um curriculum profissional pois não representam as profissões em evidencia que o mercado busca.
 
Israel Lima em 18/09/2013 08:34:26
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions