A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 21 de Novembro de 2017

10/01/2016 12:00

IFMS abre 105 vagas para cursos de qualificação profissional gratuitos

Liana Feitosa

O campus de Dourados do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) está com 105 vagas abertas para três cursos qualificação profissional.

São 40 vagas para auxiliar administrativo, 25 de espanhol básico e 40 de operador de computador. As aulas têm início previsto para 22 de fevereiro.

O edital de abertura do processo seletivo está disponível na central de seleção do IFMS: http://selecao.ifms.edu.br/perfil/estudantes/qualificacao-profissional-edital-no-039-2015. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas a partir de terça-feira (12) até o dia 31 de janeiro, pela internet.

Podem participar interessados que tenham a partir de 14 anos. Para concorrer à vaga de auxiliar administrativo não é preciso ter o ensino médio completo. Já para os cursos de espanhol básico e operador de computador não é preciso ter cursado o ensino fundamental II completo.

Datas - Os cursos têm carga horária mínima de 180 horas e duração de cerca de 4 meses. A seleção será por meio de sorteio eletrônico aberto ao público no dia 2 de fevereiro. A classificação final será divulgada no dia 5, na central de seleção, e a matrícula será entre os dias 11 e 16.

Cotas - O IFMS oferece reserva de vagas para candidatos que cursaram integralmente o ensino fundamental ou o ensino médio em escola pública, e que comprovarem renda familiar mensal bruta per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio. Além disso, há oportunidade também para os que se autodeclararem pretos, pardos e indígenas.
Para concorrer como cotista, é preciso se manifestar como beneficiário de ação afirmativa no ato da inscrição.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions