A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 29 de Junho de 2017

22/10/2015 17:41

IFMS abre 220 vagas para cursos técnicos em três novas unidades de MS

Liana Feitosa

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) abre vagas para seus três novos campi, um em Dourados, outro em Jardim e, também, em Naviraí. São três opções de cursos, Informática, Informática para Internet e Edificações, com 220 vagas disponibilizadas no total.

Os interessados que forem aprovados no exame de seleção poderão fazer os cursos técnicos de maneira integrada, o que possibilita ao estudante cursar o ensino médio junto com a formação técnica de forma articulada.

O diploma tem validade nacional e habilita o formando tanto a ingressar em cursos de nível superior, quanto ao exercício profissional na área.

O estudante que quiser ingressar no curso precisa participar da seleção. Para isso, é necessário ter ensino fundamental completo e possuir o CPF (Cadastro de Pessoa Física).

As inscrições devem ser feitas na central de seleção até o dia 13 de novembro, cujo endereço eletrônico é: www.ifms.edu.br/centraldeselecao. A taxa de inscrição é cobrada e custa R$ 20.

Metade das vagas é reservada a candidatos que estudaram em escola pública durante todo o ensino fundamental. Desse total, existem cotas àqueles que comprovarem ter renda familiar bruta mensal igual ou inferior a um salário mínimo e meio por pessoa, além daqueles que se autodeclararam pretos, pardos e indígenas.

A opção de cotista (beneficiário de ação afirmativa) deverá ser informada no ato da inscrição. A seleção acontece no dia 6 de dezembro nos 10 municípios onde o IFMS possui unidade.

Cada prova tem 50 questões de múltipla escolha de língua portuguesa, de matemática e conhecimentos gerais. O conteúdo programático pode ser conferido no edital: http://selecao.ifms.edu.br/index. O resultado do exame será divulgado no dia 16 de dezembro.

O instituto oferece ainda vagas em Aquidauana (120), Campo Grande (120), Corumbá (80), Coxim (80), Nova Andradina (120), Ponta Porã (160) e Três Lagoas (160).

MPE quer suspensão de limite de idade em concurso para delegado de MS
O Ministério Público Estadual pediu a suspensão do limite de idade para candidatos ao cargo de delegado no concurso público da Polícia Civil de MS. A...
Fundação de Saúde prorroga inscrições em concurso com salários de até R$ 9,6 mil
A FESAT (Fundação Estatal de Saúde de Aparecida do Taboado) prorrogou as inscrições do concurso público até quarta-feira-feira, dia 5 de julho, às 17...
Prefeitura abre 56 vagas para profissionais de educação física
Processo seletivo aberto da prefeitura quer contratar 56 profissionais de educação física para atuar no programa “Movimenta Campo Grande”. Os salário...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions