ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Empregos

IFMS abre 560 vagas de graduação; candidato pode ser aprovado pelo Sisu

Liana Feitosa | 06/01/2015 18:03

Foram abertas 560 vagas em cursos de graduação pelo IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul). As oportunidades foram divulgadas nesta terça-feira (6) para aulas cujo início está programado para o primeiro semestre deste ano. O documento com todas as regras do processo seletivo pode ser acesso no site: www.ifms.edu.br/centraldeselecao.

As vagas são para as cidades de Campo Grande, Aquidauana, Corumbá, Coxim, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas e o ingresso nos cursos será feito por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) do MEC (Ministério da Educação).

Portanto, para concorrer a uma das vagas, o candidato precisa ter ensino médio completo e ter prestado o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em 2014 e ter obtido nota acima de zero nas provas de redação e de todas as áreas de conhecimento.

Datas - A previsão é que a lista dos candidatos selecionados na primeira chamada seja divulgada na página do Sisu no dia 26 de janeiro. A matrícula deverá ser feita no dia 30 do mesmo mês, ou em 2 e 3 de fevereiro.
Os candidatos que não forem selecionados poderão manifestar interesse em participar da lista de espera até o dia 6 de fevereiro.

A novidade deste ano é que a segunda chamada da seleção não será mais divulgada pelo MEC e, sim, pelas instituições de ensino ofertantes. O IFMS deverá publicar a relação dos selecionados e da lista de espera no dia 10 de fevereiro.

Inscrição - A inscrição é de graça e deve ser feita entre 19 e 22 de janeiro pela página do Sisu. Candidatos que cursaram todo o ensino médio em escola pública têm direito à metade das vagas oferecidas. Desse total, o IFMS também reserva cotas aos que se autodeclararem pretos, pardos e indígenas, e aos que comprovarem renda familiar bruta mensal igual ou inferior a 1,5 salários mínimos por pessoa.

A opção de cotista (ações afirmativas) deverá ser informada no ato da inscrição.

Novidade - Pela primeira vez, o IFMS oferece os cursos superiores de tecnologia em Alimentos, Automação Industrial e Processos Metalúrgicos, além do bacharelado em Agronomia. A relação completa da oferta em cada câmpus da instituição está disponível na tabela abaixo.

IFMS abre 560 vagas de graduação; candidato pode ser aprovado pelo Sisu
Nos siga no Google Notícias